segunda-feira, 29 de abril de 2013

DuPont realiza votação sobre a inovação mais importante no mercado de embalagens

A DuPont convida os profissionais do mercado de embalagens a participarem de uma votação sobre os últimos avanços que mais impactaram o setor e, consequentemente, a vida das pessoas. Entre os vencedores das últimas edições do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem, a empresa identificou seis grupos de soluções que inovaram o mercado, como recipientes para acondicionamento asséptico,  embalagens especiais para carnes e soluções que reduzem o desperdício e mantêm o produto fresco por muito mais tempo. A votação está aberta até o dia 10 de maio no site: www2.dupont.com/Packaging_Resins/en_US/awards/packaging_breakthrough_vote2013.html?src=vocus_pkg_breakthroughs_april2013.
"O objetivo desta iniciativa é homenagear as grandes realizações do mercado. Em especial, o impacto dessas inovações em nossas vidas" afirma Shanna Moore, diretora global da DuPont Packaging & Industrial Polymers. Nesta pesquisa, o mercado poderá eleger as melhores inovações em seis grupos de embalagens selecionados pela DuPont. São eles:
“Envase a Quente (Hot Fill)”: tecnologia que permite a substituição de garrafas de vidro por recipientes de plástico resistente.
“Envase Ascético e ‘Retort’”: embalagens que oferecem maior vida útil aos produtos que ficam expostos nas prateleiras.
“Revolução do Microondas”: materiais resistentes e que podem ser levados ao forno microondas sem estragar. 
“Pronto para servir/ Atmosfera Modificada / Adição de Valor”: solução que protege contra a contaminação e oferece maior vida útil à carne depois de vedada em outro recipiente.
“Conteúdo Reciclado”: materiais que podem ser reciclados.
“Sistema Abre-Fecha”: tecnologia que oferece maior durabilidade aos alimentos por meio das embalagens abre e fecha.
A DuPont anunciará o resultado final da votação durante a cerimônia do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem, que ocorrerá no dia 16 de maio em Wilmington, Delaware (EUA). O evento é a premiação mais tradicional da indústria, com júri independente e que prestigia as atividades de inovação e colaboração no mercado.
A divisão de Embalagens e Polímeros Industriais da DuPont (DuPont Packaging & Industrial Polymers) fabrica uma ampla combinação de adesivos, barreiras, tampas destacáveis e resinas selantes. A empresa conta com uma equipe de desenvolvimento global conectada, auxiliando os clientes no desenvolvimento de projetos de embalagens que ajudem a proteger o produto e o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário