terça-feira, 2 de abril de 2013

TOTVS lança concurso de startups com investimento de até R$ 2 milhões

Selecionados receberão acompanhamento da OTVS para elaborar plano de negócios; ganhador também irá ao Vale do Silício conhecer laboratório da empresa
A TOTVS, líder na América Latina no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, abriu inscrições no dia 02 de abril para o concurso TOTVS START it up.
O vencedor terá a oportunidade de receber um aporte de até R$ 2 milhões da TOTVS | Ventures, unidade de negócios voltada ao investimento em startups com alto potencial de mercado.
O empreendedor vencedor terá acesso à ampla rede de negócios da TOTVS no Brasil, na América Latina e na Califórnia. O prêmio inclui uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos para conhecer o laboratório da companhia no Vale do Silício e respirar inovação em Mountain View.
“O fortalecimento de iniciativas como as startups ajuda o Brasil a se tornar o pólo de empreendedorismo que ele deve ser”, afirma o presidente e fundador da TOTVS, Laércio Cosentino. “O TOTVS START it up é mais do que uma premiação: é um processo que transforma e amadurece seus participantes. Os executivos da TOTVS | Ventures estarão presentes em cada etapa para orientar os empreendedores e garantir sinergia total entre a empresa vencedora e a TOTVS.”
O concurso é voltado para projetos de desenvolvimento de tecnologias inovadoras no segmento B2B, ou seja, de empresas para empresas. Não há restrição em relação ao faturamento da startup, mas ela precisa ter pelo menos um protótipo funcional com usuários. A seleção terá quatro fases e, para avançar, a startup terá de provar seu potencial de crescimento e retorno, dentro de um modelo de negócios capaz de ganhar escala. As inscrições serão feitas por meio do site www.totvsventures.com.br até 6 de junho.
A TOTVS promoverá, em paralelo ao concurso, um evento sobre inovação e empreendedorismo no dia 6 de junho, com a participação de Laércio Cosentino.
Etapas da seleção
Na primeira fase, os empreendedores selecionados serão convidados a produzir um vídeo de no máximo um minuto (Elevator Pitch) apresentando, de forma sucinta e arrebatadora, a proposta de sua startup. Todos os classificados na primeira etapa ganharão o direito de uso, por dois anos, da rede social corporativa by You. Criada pela TOTVS, a rede facilitará o diálogo da startup com fornecedores e clientes e servirá de ambiente para toda a comunicação entre o participante e a organização do concurso.
Serão escolhidos vinte projetos para avançar para a segunda fase, quando os empreendedores receberão a mentoria de executivos da TOTVS para elaborar um plano de negócios. As startups que tiverem melhor desempenho passarão para a terceira etapa, quando receberão orientações sobre como conduzir uma negociação de sucesso e construirão uma proposta de contrato de investimento. A última e decisiva etapa consiste na apresentação do plano de negócios para uma banca de altos executivos da TOTVS, em setembro.
O concurso TOTVS START it up conta com o apoio da consultoria internacional Egon Zehnder, na avaliação do perfil de gestão dos empreendedores participantes, e da Ernst & Young Terco, para uma entrevista de avaliação das práticas de gestão e governança das startups.
Podem concorrer startups sediadas no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru. As inscrições vão de 2 de abril a 6 de junho, por meio do site www.totvsventures.com.br . No endereço, os candidatos encontram também o regulamento e detalhes sobre o concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário