terça-feira, 15 de outubro de 2013

Arjowiggins traz para Salto (SP) o jovem tenor Jean William

No próximo dia 25 de outubro, às 20h, a Sala Palma de Ouro será palco da apresentação Jean William em Concerto, um oferecimento da Arjowiggins com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

A noite de gala encerra a programação de eventos de 2013 do projeto “Cultura para todos” promovido pela empresa. Acompanhado pelo pianista Wesley Barreto, o repertório cantado pelo jovem tenor Jean William contempla a música erudita e popular, incluindo músicas de seu primeiro álbum "DOIS ATOS", em formato CD/DVD gravado este ano e com lançamento previsto para o final de novembro.

Entre as músicas do concerto destacam-se clássicos como Ideale (F. Tosti), Fuor del Mar (Mozart), Les Chemins de l'amour (F. Poulenc) e Luiza (A. Carlos Jobim).  William cresceu no município de Barrinha (SP) e, no dia 29 de junho de 2012, entrou para a história da cidade ao ser homenageado com o anfiteatro do local que foi batizado com o seu nome: Anfiteatro Municipal de Barrinha Jean William Silva. Uma inauguração cheia de emoção, na qual o homenageado se lembrou de uma citação anônima apropriada para o momento: "Para saber aonde chegaremos, é preciso nunca nos esquecer de onde viemos, afinal, é de lá que a gente aprende a ver o céu".

O jovem tenor fala fluentemente inglês, espanhol, italiano e francês, o que lhe permite se apresentar nos mais renomados palcos nacionais e internacionais, se destacando no cenário artístico e apresentando-se a frente de importantes orquestras e grupos no Brasil e em países como Emirados Árabes, EUA, Itália, Portugal, Suíça e Argentina.

Desde 2012, frequenta temporadas de concertos e recitais dentro e fora do país, tendo estreado inclusive uma ópera moderna pelo teatro Comunale de Vicenza (ITA), recebendo calorosa recepção do programa Ridotto Del Ópera da Rádio Suíça italiana.

Já cantou sob a batuta de maestros como João Carlos Martins, Carlos Spierer, Claudio Cruz, Olivier Toni, Diogo Pacheco, Martinho Lutero Gallati, Guido Rimonda e apresentou-se com distintos grupos e orquestras nacionais e internacionais e é admirado pelo público, por artistas e personalidades como o cantor Daniel, o cineasta Bruno Barreto, atores como Marcelo Serrado e Rosi Campos, entre outros.


O pianista Wesley Barreto, que acompanhará o tenor nesta noite de gala, é bacharel em piano pela Universidade do Estado de Minas Gerais e já atuou como cantor nas óperas “Os Pescadores de Pérolas”, “Aída", "Macbeth", Missa Afro-Brasileira, Batuque e Acalanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário