terça-feira, 22 de outubro de 2013

Kodak apresenta tema sobre impressão digital no congresso Mercado Leitor 2013

Representada por Maurício Carlini, gerente para a divisão de soluções de impressão digital, a Kodak participou dos dois dias do Congresso Mercado Leitor 2013, organizado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) nos dias 21 e 22 de outubro, em Campinas (SP).


A apresentação de Carlini fez parte da programação dedicada às empresas patrocinadoras – a Kodak foi uma das patrocinadoras do evento -, onde, além de palestrar, também compartilhou mais informações sobre sua linha de impressoras e soluções de impressão digital inkjet para o segmento editorial.

Os destaques foram os modelos Kodak Prosper S5, S10 e S20 que de acordo com a Kodak são sistemas de impressão jato de tinta de alta velocidade e alta qualidade que podem ser facilmente acoplados a impressoras rotativas ou offsets em operação nos jornais para a produção de conteúdo com valor agregado, tais como cadernos segmentados, promoções, conteúdo interativo com QR Code, códigos para sorteio e outros tipos de conteúdo variável.

Outra solução apresentada foi a impressora Prosper 5000 XL, um equipamento digital em bobina desenvolvido para imprimir grandes volumes de conteúdo colorido. A Kodak informa que a máquina acomoda larguras de até 62,2 cm e conta com velocidade estimada em 200 metros/minuto e foi desenvolvida para grandes volumes de produção, suportando ciclos mensais de cerca de 90 milhões de páginas A4 ou carta.

Como diferencial traz o sistema Image Quality Management System, que permite a realização de leituras, análise e padronização de qualidade dos impressos, a qual pode ser mantida da primeira à última página – isso, valendo tanto para papéis revestidos como não-revestidos e glossy.

Um terceiro destaque na participação da Kodak no evento da ANJ foi a linha de chapas digitais sem processo Sonora News.

Desenvolvida especificamente para as necessidades do mercado editorial, a Sonora News permite trabalhar com lineaturas de até 200 lpi, áreas de máxima e mínima de 1 a 99%, e dispensa uso de qualquer tipo de químico ou de processadora. .

Dentro da proposta apresentada por Carlini no Congresso Mercado Leitor 2013, o fluxo híbrido de impressão (rotativa e impressão digital pode criar novas oportunidades de negócios para os jornais modernos, enfatizando, no caso, a tecnologia da linha Kodak Prosper.

De um lado, para os anunciantes, a tecnologia Prosper permite agregar valor à publicidade através de informação personalizada (em cor ou P&B), ou, mesmo segmentar veiculações, imprimindo em baixa tiragem anúncios segmentados ou regionalizados para interesses específicos.


“Desmitificando o que muitos podem pensar, o custo de se investir em uma tecnologia como a Prosper é muito baixo, em comparação com o retorno obtido ou com o que se pode agregar de valor aos anúncios, por exemplo”, afirmou Carlini.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário