quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jornal Zero Hora moderniza workflow com o :Arkitex Portal da Agfa

O jornal Zero Hora, parte do Grupo RBS, responsável pela publicação de oito jornais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, optou pelo :Arkitex Portal da Agfa para aperfeiçoar a integração entre clientes terceirizados e todos os jornais pertencentes ao grupo. 

O jornal é o primeiro na América Latina a adquirir o workflow.

O jornal informa que a utilização do :Arkitex Portal resulta em uma produtividade mais alta, menor número de etapas de pré-impressão e custos reduzidos associados com retrabalhos e erros. 

Quem dá o parecer sobre os benefícios da implementação é Roberto Lungui, analista de negócios do Zero Hora: "A integração com nossos workflows atuais é mais que funcional. Hoje utilizamos o Arkitex em todos os nossos jornais, com o portal se integrando perfeitamente em nosso ambiente produtivo. Vale destacar ainda a facilidade de utilização na questão de acesso a softproofs, cálculos de tinta, etc", diz.

Totalmente integrado ao :Arkitex Workflow, já utilizado em toda a rede de jornais do Grupo RBS, o software traz facilidade de operação interna imediata, por conta da similaridade operacional de interface e facilidade de integração. 

"Integrando o mundo exterior ao workflow interno, o :Arkitex Portal torna o recebimento de trabalhos externos uma tarefa, antes complexa, em uma tarefa fácil", revela Claudio Serpa, especialista de software Agfa Graphics.

De acordo com Serpa, os clientes terceirizados contam agora com uma ferramenta moderna, intuitiva e de fácil utilização. “O processo de recebimento de arquivos também foi bastante aperfeiçoado com o :Arkitex Portal e permite que o cliente visualize as páginas com um preview de alta qualidade e aprove as mesmas antes de liberar para produção e impressão do jornal", completa.


Com foco em impressões híbridas, o :Arkitex Portal oferece ainda o recurso de Flip-Book, assegurando que as páginas disponibilizadas sejam corretamente reconhecidas e posicionadas, garantindo que os dados de pré-produção sejam transformados corretamente em dados de produção, além de possibilitar às gráficas oferecer serviços adicionais, sem incremento no custo final. 

"Com a instalação do portal, o envolvimento de nossa equipe diminuiu e nossos clientes estão tendo uma maior segurança na publicação de seu jornal. A liberação dos produtos ficou a cargo do cliente, aumentando a confiança no resultado da impressão, sem contar a agilidade em nossa pré-impressão, que aumentou bastante", finaliza Lungui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário