quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mídia alternativa vai para a mesa do consumidor


Expor um produto ou serviço em saco de pão, alimento que está presente na mesa de 97% dos brasileiros, é uma alternativa que grandes e pequenos empresários têm encontrado para divulgar suas marcas diretamente para seu público-alvo

A Mídia Pane, rede de franquias home based que atua em 16 estados do País com 72 unidades, há dois anos oferece essa mídia alternativa. Os argumentos usados pela idealizadora são: o brasileiro consome em média 2,2 pães diariamente. 

Desta forma, o saco de pão é um meio assertivo, já que o produto ou serviço da empresa atinge direto o público-alvo, que assimila melhor a informação; dão impressos cerca de 30 mil sacos de pão por mês por cada unidade da Mídia Pane; uma embalagem é visualizada em média por quatro pessoas durante a refeição, duas vezes por dia, o que resulta em 240 mil visualizações de cada anúncio impresso na embalagem por dia; os anúncios são criados por uma equipe especializada da Mídia Pane, um facilitador para as PMEs que não possuem um setor de marketing ainda estruturado; a marca e/ou serviços das grandes e pequenas empresas é visualizada por meio do saco de pão no café da manhã ou da tarde. 

Estes são alguns dos momentos mais agradáveis do dia e por isso pode ser visto com atenção; o saco de pão é ecológico, feito de papel derivado de manejo florestal e com tintas e colas atóxicas que, além de contribuir com o meio ambiente, preservam a qualidade do alimento.

“Investimos na ideia a partir do momento que percebemos que havia nicho de mercado. Levantamos que as cidades que detinham boa parte do mercado publicitário começaram a restringir o uso de algumas mídias, como: outdoors, panfletos e carros de som. Esse foi um terreno fértil para o crescimento das mídias digitais e o surgimento de mídias alternativas, como a Mídia Pane. Hoje, temos uma aceitação muito grande até mesmo naquelas cidades cuja população é inferior a 100 mil habitantes. O simples fato de ser uma mídia limpa e inovadora atrai os olhares dos anunciantes que se preocupam com o meio ambiente”, explica Vanessa Oliveira Peixoto, sócia e diretora de relacionamento da Mídia Pane.


A Mídia Pane é uma rede de franquias com investimento inicial a partir de R$ 6 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário