segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O faturamento do mercado publicitário aumentou 2,4% no primeiro semestre de 2013 alcançando R$ 14,63 bilhões

Os meios que mais cresceram em receita publicitária foram cinema (13,68%) e mídia exterior (11,5%).

A TV paga atraiu R$ 621,7 milhões (4,25% do total), alta de 7,47%; a TV aberta cresceu 5,41%: faturou R$ 9,7 bilhões no semestre, ou 66,7% do total.

Jornais tiveram queda de 4,57% e encerraram o semestre com R$ 1,6 bilhão de receita 
publicitária; as operações digitais dos jornais renderam R$ 48,4 milhões (-26,9%).

Os meios que mais perderam faturamento foram guias e listas (-28,6%), internet (-15,1%) e revistas (-8,71%).”

No total do mercado, o ritmo de crescimento do faturamento em relação ao primeiro semestre de 2012 ficou abaixo das expectativas, e as projeções para o ano caíram de 6,5% para 4,5%, sem contar a inflação

Nenhum comentário:

Postar um comentário