quinta-feira, 26 de julho de 2012

Editora Mackenzie lança títulos na Bienal e apresenta nova livraria

A Editora Mackenzie, braço editorial da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), se apresenta na 22ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, que reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, acontece de 9 e 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e deve reunir 800 mil visitantes.

Com mais de 100 títulos publicados em 13 anos de existência, a editora inaugurou sua primeira livraria no último dia 23 de abril, Dia Internacional do Livro, no conjunto das comemorações dos 60 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Situada na praça de alimentação do campus Higienópolis, a loja abre de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 h.

Filiada à ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), a Editora Mackenzie contará com estande próprio junto às demais editoras universitárias. Durante a Bienal, serão lançados novos títulos e uma nova coleção, a Conexão Inicial, voltada para alunos de graduação em diversas áreas do conhecimento. Na ocasião será apresentada sua livraria, inaugurada em abril, no campus Higienópolis.

O lançamento da Conexão Inicial acontecerá no dia 15, quarta-feira, às 17h, com a presença do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Dr. Hesio Maciel, e do reitor da UPM, Prof. Dr. Benedito Aguiar. Seu primeiro volume, intitulado Introdução à pragmática: a linguagem e seu uso, é de autoria do Prof. Dr. Ronaldo de Oliveira Batista, coordenador do curso de Letras e professor do Centro de Comunicação e Letras da UPM. Com base em estudos pragmáticos, a obra apresenta ao leitor a linguagem em uso, trazendo questões de forma acessível aos estudantes de Letras, Comunicação e interessados na Língua Portuguesa em geral.

Na mesma data será lançado o livro Urbanização na virada do milênio: enfoques e perspectivas do programa UN-Habitat, da Coleção Academack, organizado pela arquiteta e urbanista Denise Antonucci, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie. A obra analisa e divulga a atuação do UN-Habitat (Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos), criado pela ONU para tratar dos problemas que envolvem moradia no mundo.

Estão previstas sessões de autógrafos de lançamentos recentes da Coleção Academack, que fazem parte dos cerca de 80 títulos que a Editora Mackenzie levará à Bienal. As obras serão comercializadas a preços especiais:

- A herança simbólica na azulejaria barroca: os painéis da igreja de São Francisco da Bahia, de Patricio Dugnani;

- Dominação e resistência no contexto trabalho-saúde, de Ana Magnólia Mendes, Cleverson Pereira de Almeida, José Newton Garcia de Araújo e Mário César Ferreira (Orgs.);

- Em trânsito: um ensaio sobre narrativas de viagem, de Renato Modernell;

- Formação e evolução da grande empresa brasileira, de Dimária da Silva Meirelles (Org.);

- Leituras do duplo, de Aurora Gedra Ruiz Alvarez e Lílian Lopondo (Orgs.);

- O Evangelho da Terra-Média – Leituras Teológico-literárias da obra de J.R.R. Tolkien, de Carlos Ribeiro Caldas Filho (Org.);

- Preconceito e intolerância: reflexões linguístico-discursivas, de Diana Luz Pessoa de Barros (Org.).

Os valores de ingressos para a Bienal, que podem ser adquiridos antecipadamente via site do evento, são R$ 12 e R$ 6 (meia entrada), com acesso gratuito para visitantes escolares agendados, professores, bibliotecários, crianças até 12 anos e maiores de 60. O Pavilhão de Exposições do Anhembi fica na Av. Olavo Fontoura, 1.209, e o estande do Mackenzie é o F40, próximo à área de entrada e saída dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário