terça-feira, 24 de julho de 2012

Estande da Heildeberg, na Drupa, conquista prêmio

O Red Dot Design é reconhecido internacionalmente por sua credibilidade e tradição – existe desde 1955. A Heidelberg conquistou a premiação por seu estante na Drupa, maior evento da indústria gráfica mundial, realizado em maio deste ano em Dusseldorf, Alemanha.


A Heidelberg foi anunciada pela organização do renomado prêmio “Red Dot Design: Communication Design 2012” como vencedora na categoria “Design de Evento”, pelo estande construído para sua participação na drupa 2012.

A premiação é organizada pelo instituto alemão Design Zentrum Nordrhein Westfalen e conta com um painel internacional de jurados que avalia projetos dos mais diversos segmentos da indústria mundial, como arquitetura, móveis, automobilística, entre outros. Nesta edição foram analisados 6.823 trabalhos, de 43 países, num total de 21 categorias.


Concebido junto à agência KMS BLACKBOX, de Munique, o estande da Heidelberg para a drupa 2012 ocupou uma área de 6.300 m² – o equivalente a um campo de futebol, onde foram apresentados cinco modelos de gráficas altamente eficientes, equipadas com tecnologia de última geração. A montagem envolveu cerca de 200 engenheiros, eletricistas, técnicos de som e iluminação, entre outros profissionais.



Sob a bandeira “Discover HEI” (Descubra HEI), durante os 14 dias da feira a Heidelberg demonstrou seu portfólio completo de soluções para pré-impressão, impressão e acabamento em um ambiente que encantou os visitantes. “Estamos muito satisfeitos com a criatividade da nossa agência e com o grande sucesso entre os visitantes. Receber este prêmio é uma grande honra para nós e um incentivo para continuar focando em uma excelente comunicação", afirma Adriana Nuneva, líder global de marketing e comunicação da Heidelberg.



Refletindo a postura sustentável adotada pela empresa, foram utilizadas na decoração mais de 3.000 chapas de impressão e tipografia recicladas e toda a participação da empresa – incluindo a gestão do projeto, operações de logística, montagem e desmontagem de máquinas, impressões, consumíveis e até mesmo o transporte, alimentação e alojamento da equipe de mais de 1300 colaboradores de todo o mundo que trabalharam no evento - foi realizada com compensação de carbono.

A cerimônia de premiação deste ano acontece em Berlim, no dia 24 de outubro, e coincidirá com a abertura da exposição especial "Design no palco - vencedores Red Dot Award: Design de Comunicação de 2012".

Nenhum comentário:

Postar um comentário