Recente estudo divulgado pela Burson-Marsteller aponta que 87% das 100 maiores companhias globais utilizam pelo menos uma plataforma de mídia social para se comunicar.
O levantamento foi realizado com base nas informações das empresas presentes no ranking global Fortune 100 e avaliou o grau de utilização das plataformas de mídias sociais mais populares: o Twitter, o Facebook, o YouTube e o Google Plus e Pinterest.
Das cem empresas listadas, 29 são dos Estados Unidos, 45 da Europa, 23 da Ásia-Pacífico e três da América Latina.
O Twitter mais uma vez se destacou como a plataforma mais popular, sendo utilizado por 82% das empresas analisadas, as quais foram mencionadas no canal, em média, 55.970 vezes por mês.
O estudo apontou que houve um crescimento de 79% no número de marcas com um canal oficial no YouTube, sendo que, em média, cada canal corporativo tem mais de dois milhões de visualizações e 1.700 inscritos.
“Cada vez mais, as empresas estão apostando em conteúdo multimídia para compartilhar com seus seguidores no Twitter, Facebook e YouTube”, afirmou, em comunicado, Mark Penn, CEO Global da Burson-Marsteller.
Segundo o estudo, desde 2011, o número médio de seguidores por perfil corporativo no Twitter quase triplicou, passando de 5.076 para 14.709. No Facebook, a média de ‘curtir’ por companhia aumentou 275% desde 2010, com cerca de 152.646 ‘likes’ só em 2012.
De acordo com o levantamento, 79% das contas corporativas se relacionam no Twitter por meio de retweets e menções, e 70% das páginas de empresas no Facebook respondem os comentários recebidos em seus murais e linhas do tempo. O levantamento mostra ainda que 93% das páginas corporativas do Facebook são atualizadas semanalmente.
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