terça-feira, 24 de julho de 2012

Anunciado o corpo de jurados do prêmio ABRE

A Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) apresenta pela primeira vez antecipadamente o corpo de jurados do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A votação já está em curso e estes jurados têm a missão de eleger entre as quase 400 embalagens, quais se sobressaíram por sua qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação. 
O corpo de jurados foi criteriosamente selecionado entre os profissionais que mais se destacam em suas áreas de atuação, trazendo toda a sua expertise e qualificação para o Prêmio com o objetivo de contemplar todos os aspectos e atributos que envolvem o desenvolvimento de uma embalagem.
Durante a votação os jurados levantam importantes questões sobre as embalagens, trocam experiências e discutem soluções mediante a sua visão profissional e de mercado. Esse conteúdo será transformado em material informativo para os Associados da Entidade com o intuito de aprimorar ainda mais as embalagens produzidas no Brasil.
Para assegurar a transparência das votações do Prêmio ABRE, a Baker Tilly Brasil - 8ª Auditoria do Mundo e 6ª no Brasil, parte de uma rede internacional de firmas independentes de contabilidade e de consultoria de alta qualidade com sede em Londres, foi escolhida para auditar os resultados e acompanha passo a passo todas as etapas de votação.
Este ano, o júri técnico é composto por 33 profissionais oriundos das áreas de educação, embalagem, jornalismo e design, entre outros. 
São eles:
Alexis Pagliarini - Diretor de Marketing e Relações Corporativas do complexo WTC Events Center/ Sheraton São Paulo WTC Hotel. Colunista do jornal Propmark (coluna Beyond the Line) e do portal Promoview (coluna Trends!). É também Vice-Presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), VP da MPI (Meeting Professionals International) e Presidente do Comitê de Marketing Trends do WTC Business Club.
Andre Ianni - Designer e Artista Gráfico formado em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo, com especialização em multimídia e computação gráfica através da Bolsa Virtuose / Ministério da Cultura.
Anna Lúcia Mourad - Química (1987) e Mestre em Físico Química (1993) pelo Instituto de Química da UNICAMP e Especialista em Gestão Ambiental (2001) pela FEM(UNICAMP)/CETESB. Doutora em Planejamento de Sistemas Energéticos (2008) pela FEM/ UNICAMP. Desde 1995 trabalha no CETEA/ITAL.
Carlos Zardo - sócio-diretor da + Packing Design. Lecionou na Escola Superior de Propaganda e Marketing, no Instituto de Tecnologia Mauá, Universidade Anhembi-Morumbi e na Faculdade Santa Marcelina.
Carolina Teixeira - Designer formada pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, especialista em embalagem. Professora de Design de Embalagem pela Escola de Design da UEMG em Belo Horizonte durante 8 anos, em cursos de pós graduação em Design estratégico oferecido por instituições em Fortaleza, Maceió, Natal e Teresina e no curso de design do Instituto San Inacio Loyola em Lima/Peru em 2010.
Célia Boucault - designer formada pelo Mackenzie, pós-graduada em Administração em Marketing pela ESPM e graduada em Psicanálise Clínica pela WCCA.
Claudia Weber - formada em Desenho Industrial pela UFRJ e MBA com foco no desenvolvimento de executivos, é professora da ESPM nos cursos de graduação em Design Gráfico e pós-graduação em Design Estratégico.
Claudio Patrick - Formado em transformação de plástico pela Gewerbe Schule Ehingen, (Alemanha). Trabalhou durante dois anos em uma grande indústria de injeção de plásticos na Alemanha, a Ditter Plastic, que desenvolve tecnologia e fornece peças plásticas para a indústria automobilística (BMW, Mercedes, Porsche, Audi) e outros segmentos de mercado.
Cristina Saotome - graduada em Comunicação Visual pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie com pós-graduação em Comunicação com Mercado pela ESPM e curso de especialização em Administração de Empresas pelo SENAC.
Denise Dantas - pesquisadora e professora da disciplina Design de Embalagem no curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Doutora pela Universidade de São Paulo.
Eloisa Garcia - engenheira de Alimentos e Mestre em Tecnologia de Alimentos na área de concentração de Embalagem, pela Faculdade de Engenharia de Alimentos – FEA / UNICAMP. Gerente Técnico dos Grupos de Embalagens Plásticas e de Meio Ambiente do Centro de Tecnologia de Embalagem – CETEA do Instituto de Tecnologia de Alimentos - ITAL.
Elza Tsumori - Designer e parceira da Casa Barcelona l A casa dos inovadores – consultoria em desenho de negócio, inovação e design de embalagem. Conselheira permanente da AMPRO.
Fabio Mestriner - professor Coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM. Coordenador do Comitê de Assuntos Estratégicos da ABRE - Associação Brasileira de Embalagem é autor dos livros Design de Embalagem Curso Avançado e Gestão Estratégica de Embalagem – Editora Pearson /Prentice Hall.
Gilmar Vaccas - apaixonado pela área de suprimentos com vasta experiência em toda cadeia de abastecimento (compras) e especialização em embalagens.
Glaucia Boner - designer gráfica especializada em embalagem, formada em Comunicação Visual, pela FAAP e pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM.
Hélio Issamu - graduado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, com pós-graduação em Administração da Produção e Materiais pela Fundação Dom Aguirre.
Jozeti Gatti - Engenheira Química graduada pela Faculdade de Engenharia Química FEQ/Unicamp e Mestre em Engenharia Mecânica pela FEM/Unicamp na área de materiais e processos de fabricação. Atua como pesquisadora científica no Centro de Tecnologia de Embalagem – CETEA do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL na área de embalagens metálicas e meio ambiente.
Karen Bandana - Fundou a RedBandana em 1997 aos 22 anos de idade e atua até hoje como CEO e Diretora de criação. Tem como principais clientes em seu portfólio: L'Oréal Paris, Lancôme, Biotherm, Kérastase, Log-In Logística Intermodal, Essilor, Sofitel, Diageo, Pernod Ricard, Merck, British Council, Instituto Beleza Natural, Instituto Rio Moda, Pupila Material Ótico, entre outros. Os trabalhos da RedBandana renderam os prêmios POPAI, Werner Klatt e Top de RH.
Luis Madi - mestre em Embalagem de Alimentos (Escola de Embalagem da Universidade Estadual de Michigan, EUA). Engenheiro de Alimentos (FEA, UNICAMP). Diretor Geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos, Diretor do Departamento de Agronegócio da FIESP, Membro da Câmara Setorial de Alimentos da ANVISA, Secretário Executivo do Conselho Consultivo do CETEA/ITAL, Coordenador Geral do Projeto Brasil Food Trends 2020, Coordenador Geral da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL e Professor Adjunto da Escola de Embalagem da Universidade Estadual de Michigan MSU nos EUA.
Mara Lúcia Siqueira Dantas - Química Industrial com mestrado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP. É pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo desde 1985.
Marcelo Lopes - formado pela fundação Cásper Líbero, é designer e diretor da Merchan-design, agência de design com foco no mercado Premium e luxo, fundada em 1995, e colunista da Revista Desktop. Atualmente é diretor de projetos da ADP-Associação dos designers de Produto e membro do conselho da ABEDESIGN - Associação das Empresas de Design.
Marcelo Machado - Marcelo começou sua carreira como estagiário na Leo Burnett, trabalhou como diretor de arte e redator nas agências FCB Loducca, Propaganda Registrada (W/Brasil), Talent, QG e Z+. Premiado no Clube de Criação de São Paulo, Profissionais do Ano, Prêmio Abril, FIAP, Prêmio Colunistas e Cannes
Margaret Hayasaki - formada em jornalismo pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru) e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, Margaret Hayasaki atua há mais de 10 anos no jornalismo especializado em embalagem. Começou como redatora na revista Pack e hoje é editora-chefe.
Maria Helena Resnitzky - consultora na área de desenvolvimento de embalagens na empresa MHS GLOBAL. Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Embalagem, Pesquisa & Desenvolvimento, Inovação e Marketing, atuando em grandes empresas como Klabin, Unilever, Bunge Alimentos e Du Pont do Brasil.
Marisa Luiz - Designer Gráfica, ilustradora, diretora de criação e produção fotográfica. Atuante na área há 20 anos com ênfase no desenvolvimento de produtos para a indústria cosmética, farmacêutica e fonográfica. Formada em Comunicação Visual pela FAAP e Marketing pela ESPM.
Maurício Rossi Bordin - Engenheiro mecânico formado pela Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP, pesquisador do CETEA/ITAL há 20 anos, sempre trabalhando na área de embalagens de Transporte e Distribuição. Coordenou inúmeros trabalhos de desenvolvimento e otimização de sistemas de embalagens de Transporte.
Paulo Pereira - Engenheiro Civil - Universidade do Vale do Paraíba. Pós Graduação – Administração de Empresas pela FAAP.  30 anos de experiência em P&D Embalagem, sendo 26 anos na J&J, chegando até a Gerência Regional de P&D Embalagem e atual Sócio Diretor da ProDesign.
Peco Porto - há mais de 10 anos na área promocional, já desenvolveu cases de ativação de marca para praticamente todos os segmentos de mercado. Formado em publicidade e propaganda pela USP e redator de formação, teve passagens por Denison Brasil e Souza Aranha antes de assumir a Direção de Criação da Motivare.
Prika Underavicius - graduada em publicidade, propaganda e criação com ênfase em marketing pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e certificação em Artes Gráficas com ênfase em pré-produção pelo Senai Theobaldo de Nigris. Há 12 anos no Hot Shop Group, atualmente é Diretora de Marketing.
Ricardo Vaz – formado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral – Alcoa; Pós-Graduação em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing; Graduação em Administração de Empresas pela ESAN – Escola de Administração e Negócios; Técnico em Publicidade pelo Liceu Coração de Jesus.
Rodrigo Buldrini - especializado em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Artes e Design (2005) e anteriormente, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, Atualmente é diretor de arte na revista Época Negócios, da editora Globo, onde coordena o projeto impresso (revista e especiais) e digital (iPad e produção multimídia).
Ronald Nossig- Diretor de Relações Internacionais da Felisoni Consultores e Diretor de Relacionamento do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo com especialização em Hotelaria. Também é Consultor de empresas com foco em treinamentos internacionais e viagens de negócios.
Wilson Spinola - publicitário formado pela ESPM e MBA em Varejo para o Segmento de Baixa Renda pela FGV, seu empreendedorismo foi reconhecido desde cedo. Hoje como Diretor de Criação e Planejamento, atende a clientes como Pfizer, Polimix, Requena, Abbott, Arte Própria, Brasfrigo (Jurema, Jussara e Tomatino), Instituto do Sono, Vitalab, Bravending, entre outros.
Mais informações sobre os jurados podem ser acessadas no endereço http://www.premioabre.org.br/jurados.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário