Segundo Peter Urmenyi, a fotografia é a poesia da imobilidade. A revista Santa Art Magazine também acredita no poema e também na pureza da imagem, na transposição, no conteúdo, no visual.
A publicação chega à sua 8ª edição primando pela qualidade gráfica. Neste exemplar o leitor vai conferir fotografias, esculturas, pinturas, moda, intervenções, tudo que o olho pode captar. Como afirmou o editor, Sérgio Maurício é uma revista-galeria.
“Permanecemos como o único veículo do Brasil realmente fine art, centrado na imagem, com textos em diálogo com ela. Atualmente, as obras realizadas por artistas brasileiros se valorizam em um ritmo crescente, existe mais demanda do que oferta”, diz Maurício. Artistas nacionais e internacionais têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho na revista.
Na capa desta edição, por exemplo, está a foto de tirada pelo norte-americano Cliff Watts. No currículo de Watts constam ensaios para a Hugo Boss, Vanity Fair, Vogue, Bazaar, W, Elle e Esquire. Além de Watts, outros nomes internacionais estão presentes na revista: os fotógrafos Antanas Sutkus, James Mollison e o artista plástico Willy Verginer. As criações nacionais são assinadas por artistas plásticos como Gisele Camargo, Wagner Pinto, Pedro Varela, entre outros.
Além de imprimir as edições da Santa Art, a Gráfica Santa Marta também é uma das empresas parceiras da revista. “Temos vários colaboradores, mas a gráfica é diferente. Ela se preocupa com todos os aspectos da revista, desde o técnico até o ponto de vista gráfico. Ela nos incentiva e viu a importância de uma publicação como esta para o público brasileiro”, finaliza Maurício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário