terça-feira, 24 de julho de 2012

Novas funcionalidades do Facebook podem revolucionar mercado de e-commerce

Botão want permitirá usuários adicionar produtos a uma lista de desejos virtuais e compartilhar compras de produtos

Em recente entrevista ao site Mashable, o desenvolvedor Tom Waddington afirma que o Facebook está tentando a criação de um botão want (quero em português), que pode permitir aos usuários adicionar itens a uma "lista de desejos", além de compartilhar compras de produtos, doações para caridade ou itens adquiridos dentro dos jogos do Facebook ou em páginas de perfis na Timeline.

“Saber exatamente o que os consumidores querem é uma informação que vale ouro para os anunciantes, que poderão chegar aos seus consumidores em tempo real para satisfazer os seus desejos”, comenta Pedro Eugênio, CEO do Portal Busca Descontos, site que reúne cupons de descontos e ofertas dos principais players do e-commerce nacional e possui hoje uma base de 12 milhões de usuários cadastrados.

O novo recurso serviria como complemento para as empresas que promovem produtos e serviços pelo Facebook. Com o incremento, cria-se a possibilidade de “promover” posts e oferecer itens de comércio no feed de notícias. Como explica Pedro Eugênio, esta ação é uma tentativa do Facebook de finalmente emplacar o f-commerce, que tem apresentado resultados abaixo da expectativa dos anunciantes.

O Facebook não confirmou as informações. Apesar disso, enviou ao Mashable uma nota afirmando que continua desenvolvendo novas funcionalidades, mas não tem nenhuma novidade para anunciar. Segundo matéria publicada no jornal Los Angeles Times, o botão seria útil para discernir o que os usuários gostam e o que querem (com a finalidade de comprar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário