terça-feira, 8 de março de 2016

Heidelberg apresenta tecnologia Drystar LED UV no Brasil


A tecnologia LED UV chega para complementar o leque de soluções que a fabricante alemã detém e permite que pelo perfil de negócios, o cliente possa optar entre LE UV, LED UV e UV convencional. 



Segundo Fries, a tecnologia LED UV tem o seu devido lugar dentro de um perfil de cliente que busca, por exemplo, imprimir baixas tiragens, com rapidez e trabalhos diferenciados em máquina. No Japão, onde já foram realizadas mais de 20 instalações, uma das premissas do sistema LED UV foi a pressão do País para diminuição do consumo de energia. Com instalações também já realizadas na Europa, a tecnologia DryStar LED UV também já entrou no Brasil  seguindo o bom resultado  de suas percursoras.

“O sistema de secagem DryStar LED UV, já consolidado no Japão e Europa, não vem para substituir as tecnologias LE UV ou Uv convencional, ao contrário vem para se tornar mais uma opção a ser oferecida ao cliente, levando-se em consideração as suas necessidades”, conta Philipp Fries, gerente de vendas da Heidelberg no Brasil

“O primeiro equipamento DryStar LED UV instalado no Brasil já tem uma chancela de êxito. Está instalado na considerada, maior empresa inovadora do mercado mundial para o segmento Web2Print. Para quem tem necessidade de produtividade, mas respeitando qualidade, custos e economia, essa tecnologia vem para cumprir com muita propriedade essa proposta”, relata Fries.

O executivo da Heidelberg observa que a empresa alemã tem o devido cuidado ao apresentar o LED UV: “A Heidelberg trabalha com princípios diferenciados. Nossa empresa tem um compromisso muito sério com o mercado, somos a maior fornecedora de equipamentos do mundo, e por isso, é regra básica sermos primeiramente uma consultora para o cliente. É necessário que identifiquemos qual tipo de processo é o ideal para o tipo de produção em que a gráfica atua” analisa Fries. .

Na PMCC (Print Media Center - Commercial) da Heidelberg em Wiesloch, na Alemanha, são feitas demonstrações comparando os sistemas LE UV, LED UV e UV convencional. Em se tratando de LED UV, além da já mencionada redução de energia, O DryStar LED UV é ideal para aplicações de impressão comercial com ou sem revestimento. Os materiais não são aquecidos no processo, o que evita distorções em aplicações especiais com substratos mais sensíveis ao calor ou películas muito finas, conferindo um registro com precisão absoluta. Possíveis produtos finais incluem cartões de plástico, etiquetas, adesivos, rótulos e embalagens de plástico de alta qualidade.


De acordo com a Heidelberg, para produções de grandes volumes de um mesmo trabalho, a indicação é permanecer com os sistemas convencionais de secagem. A empresa enxerga que os custos da tintas no sistema LED UV são altos. 

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