quarta-feira, 2 de março de 2016

Para aumentar portfólio de produtos jato de tinta, EFI compra empresa do Reino Unido

A EFI anuncia que adquiriu a Rialco Limited, empresa do mercado europeu  fornecedora de produtos de cores e corantes em pó para os setores de fabricação industrial e impressão digital.

Sediada em Bradford, Reino Unido, a Rialco agora opera como parte da divisão de produtos a jato de tinta industriais da EFI. “A negociação anunciada hoje deu à EFI a plataforma para ampliar as vantagens técnicas que fornecemos aos clientes nos setores de sinalização, têxtil, cerâmico e outros que estão rapidamente em transição da impressão analógica para digital”, afirmou Stephen Emery, vice-presidente da divisão de tintas da EFI.

Com a mais nova aquisição, EFI planeja ampliar seu portfólio de produtos a jato de tinta com os recursos dos componentes avançados de tinta da Rialco.

Os termos financeiros da aquisição da Rialco pela EFI ainda não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no 1º trimestre de 2016 ou no ano inteiro.

“Como agora passa a integrar a EFI, a Rialco tem uma enorme oportunidade de continuar a desenvolver nossas ofertas, como parte de uma empresa desenvolvedora de produtos avançados de tintas industriais. Nossa equipe não vê a hora de trabalhar com os colegas de todos os setores da EFI para levar as inovações da Rialco a uma escala mais abrangente de clientes e mercados”, explicou Paul Davies, um dos co-fundadores da Rialco e atual diretor da EFI | Rialco.


Os funcionários da Rialco continuarão a trabalhar nas instalações da Rialco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário