A Heidelberg vem no processo de implementação da reorientação
estratégica desde a primeira metade do ano financeiro 2015/2016 (período que
compreende de primeiro de abril a 30 de setembro de 2015). Neste período, a
empresa já consegue visualizar progressos principalmente nas áreas de serviços
e digital.
"Implementamos sistematicamente nossa estratégia de
crescimento. Novos modelos de negócio e um portfólio dinâmico têm liderado um
aumento significativo nas vendas. A reorientação da Heidelberg também nos
tornou mais flexíveis, o que significa que somos mais capazes de responder às
flutuações de mercado e podemos melhorar nossa lucratividade", avalia Magno
Santos, gerente Sênior da Heidelberg.
Como planejado, a aquisição do Printing Systems Group
(PSG) aumentou as vendas de consumíveis e serviços. A fabricante alemã informa
que as cinco subsidiárias foram integradas, estão organizadas em relação às
vendas e a estrutura de gerenciamento passa por processo de adaptação.
De acordo com informações divulgadas pela multinacional,
metade das vendas adicionais - planejadas em cerca de 100 milhões de euros devido
a recente aquisição - foi consolidada após seis meses.
Como a estratégia mostra
resultados sintomáticos, há, no campo de visão da Heidelberg, a possibilidade
de novas aquisições. A ideia plausível para a companhia é que seu portfólio de serviços
e consumíveis seja responsável por cerca de 50% das vendas em médio prazo.
Consequentemente começa a aparecer o foco do orçamento em
pesquisa e desenvolvimento em impressão digital. Um exemplo evidente é o
lançamento da impressora digital label. Há ainda a impressora digital
industrial sheetfed que será lançada na drupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário