quinta-feira, 17 de março de 2016

Sólida na impressão offset, FTD Educação embarca na vanguarda do digital


Exercendo na prática sua responsabilidade de liderar os desafios, a FTD Educação de São Paulo abriu, no dia 16 de marco, seu parque gráfico em Guarulhos para mostrar seu compromisso de liderar a convergência de tecnologias

Em respeito aos seus 113 anos de história, a Editora FTD iça a bandeira da inovação ao investir de forma pragmática no segmento digital - com foco na produção de médias e mínimas tiragens. A empresa definitivamente concluiu que os livros de ensino precisam ser produzidos rapidamente e com flexibilidade extrema.

Neste sentido, investiu no sistema de acabamento variável FormerLine, que produz  livros inline e off-line. A groupwork e a manroland web systems, empresas responsáveis pela novidade implantada na FTD Educação, tiveram o prazer de mostrar a linha de produção em funcionamento. A   FormerLine conta com workflow de impressão digital MasterQ (que permite o planejamento de produção).


Como todo processo gráfico carece de parceria, a FormerLine atua em conjunto com a HP T400 e um Lift-Collator da RIMA.

De acordo com a manroland systems, a  FormerLine vem com o objetivo de garantir o mais alto nível de automação e integração, sempre com foco na produção de tiragens médias e mínimas.   

"A FTD é a única empresa das Américas a possuir um sistema de produção digital usando a nossa linha de acabamento FormerLine e FoldLine”, fala Franz Furstenberg, CEO da manroland web systems

“Em primeiro lugar agradeço a confiança da FTD. Hoje vocês estão vendo um trabalho totalmente novo e com tecnologia de ponta. Sabemos que a situação atual do mercado gráfico não está para colher muitos frutos, por isso há a necessidade da reinvenção. Em conjunto com a FTD, estamos mostrando um sistema de produção digital totalmente inovador. A FTD é a única empresa das Américas a possuir um sistema de produção digital usando a nossa linha de acabamento FormerLine e FoldLine”, fala Franz Furstenberg, CEO da manroland web systems.

"Desde a segunda quinzena de dezembro de 2015, quando foram instalados, deixamos de gravar 40 mil chapas e produzimos mais de 400 ordens de produção”, comemora Damasceno

Reginaldo Soares Damasceno, diretor de operações e produção gráfica da FTD Educação, analisa os benefícios: “Há alguns trabalhos que são mortais para a impressão offset. Na FTD, lidamos com um produto chamado Sistema de Ensino com demandas que oscilam de 50 a 500 impressões. Com os equipamentos apresentados neste evento, temos condições reais de produzir com custos competitivos. Desde a segunda quinzena de dezembro de 2015, quando foram instalados, deixamos de gravar 40 mil chapas e produzimos mais de 400 ordens de produção”, comemora Damasceno.  



O investimento por natureza provoca dentro da empresa o desafio de criar produtos e explorar novos caminhos. “Há ainda projetos de customização de impressos, pois com a nossa tecnologia as escolas podem escolher capítulos específicos. Pode até parecer paradoxal, mas os investimentos atendem perfeitamente a grande massa de clientes de forma customizada”, informa Damasceno acrescentando que os equipamentos são passíveis de atualização tanto no desempenho como na velocidade.


“Com isso ampliamos a prestação de serviços. Vale lembrar que a gráfica  existe para atender, primordialmente a demanda da Editora FTD. Já temos grandes parceiros e a intenção é ampliar. Quando a FTD vai para o mercado, somente a certeza do perfeito atendimento a deixa satisfeita”, fecha o diretor de operações e produção gráfica da FTD.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário