terça-feira, 15 de março de 2016

Novo CorelDRAW X8 chega ao mercado brasileiro


Com várias novas ferramentas e otimizado para Windows 10, programa de design gráfico chega com suporte a múltiplos monitores em resolução UltraHD 4k, a dispositivos baseados em tela de toque e caneta Windows Stylus

A canadense Corel Corporation está lançando mundialmente neste mês a 18ª edição de seu veterano conjunto de software de criação de layout, artes gráficas e edição de imagens CorelDRAW.

Com mais de 15 milhões de cópias instaladas no mundo – o Brasil responde por cerca de 10% delas –, o novo CorelDRAW X8 chega ao mercado fortalecido por uma série de inovações técnicas e comerciais, literalmente aliviando a ansiedade de profissionais que muitas vezes vêm utilizando a suíte de programas há décadas para criar material gráfico, desenvolver ilustrações e editar fotos.

O uso da expressão “décadas” não é arbitrário – a versão inaugural do software chegou ao mercado em 1989, e se trata de fato do primeiro programa para ilustrações vetoriais em PC lançado no mundo.

No CorelDRAW® Graphics Suite X8, desenvolvido de forma otimizada para Windows 10 e com suporte estendido em Windows 7 e 8.1, as características básicas da suíte criativa foram potencializadas com novas ferramentas – a exemplo da “Faca”, que agora permite recortar qualquer tipo de imagem, objeto ou fonte tipográfico por meio de linhas a mão livre, retas ou curvas Bézier – e do suporte a telas em resolução 4k, ou Ultra HD, que comporta densidade de imagens de 8,3 megapixels ou superior.

No quesito monitores, aliás, o X8 permite usar múltiplos deles ao mesmo tempo, mesmo que a resolução de cada um seja diferente da de outros.

Outra novidade que vai chamar a atenção do usuário, decorrente da otimização para Win 10, é a facilidade com que o programa trabalha com tablets compatíveis com a caneta Windows Real-Time Stylus, a exemplo do Microsoft Surface, além de dispositivos e tablets Wacom, entre outros equipamentos à base de toque em tela.

Retoque


"Com o X8, eliminamos muitas questões problemáticas que os profissionais de design gráfico cotidianamente enfrentam”, diz Gérard Métrailler, vice-presidente de produtos de design gráfico e produtividade da Corel.

“Também trabalhamos duramente na suíte para oferecer um ambiente de design mais rápido, eficiente e inteligente do que em qualquer versão anterior ou de concorrentes. Acréscimos importantes, como o novo Corel Font Manager, e várias ferramentas radicalmente aprimoradas tornam mais fácil para o usuário obter a aparência e os resultados profissionais que o mercado exige e com menor esforço", completa Métrailler.

corelX8_Fontfiltering

A grande base de usuários Corel em todo o mundo também colaborou com a nova versão.
Segundo Fernando Soares, gerente Comercial e de Marketing da Corel no Brasil, algumas das novidades da X8 são derivadas de pedidos de designers e de pesquisas da companhia entre profissionais que usam regularmente a suíte. “Uma delas”, diz Soares, “é a nova solução de ocultar ou mostrar objetos, especialmente útil em projetos complexos em que há centenas ou milhares de pequenos componentes gráficos para formar uma imagem. Outros dois recursos também criados a pedido de consumidores são os que possibilitam copiar ou duplicar segmentos de curvas para reuso e ferramenta de desfocagem gaussiana para ajuste de enevoamento de sombras.”

corelX8 prepstretch
Na área de edição de fotos, os engenheiros da Corel retrabalharam a ferramenta Clone de Restauração, que permite tirar imperfeições de fotos de maneira natural usando parcelas de melhor qualidade da imagem para retocar áreas problemáticas. Uma novidade bacana para arquitetos e decoradores, ainda no editor de imagens Photo Paint, que faz parte da suíte X8, é o utilitário Endireitar. Aprimorado, ele permite corrigir com perfeição distorções de perspectiva, comuns por exemplo em fotos de grandes volumes, como edifícios.

Características que encantam os usuários há anos – a exemplo da importação e exportação em mais de 100 formatos de arquivos – continuam tendo papel importante no X8, assim como suas bibliotecas imbatíveis de conteúdos para projetos gráficos: são cerca de dez mil imagens digitais e cliparts, mais de mil fontes tipográficos, 350 modelos profissionais de layouts e mil modelos de preenchimentos, molduras e padrões.

Fidelidade ao Consumidor

Assim como os usuários vêm sendo fieis ao CorelDRAW desde sua primeira versão, a Corel aproveita o lançamento de 2016 para dar ao consumidor uma contrapartida mais do que rara no mercado com sua nova política de upgrade aberto. “Por meio dela é possível atualizar qualquer versão anterior – sim, desde o CorelDRAW original de 28 anos atrás – com desconto de upgrade no preço para o CorelDRAW X8”, explica Flávio Tedesco, gerente de Canais da Corel no Brasil.

Segundo Tedesco, no Brasil o X8 já pode ser adquirido, em versão download/ESD, por meio do website da empresa (www.corel.com/br) ou na rede nacional de revendedores Corel, nas quais passa a ser ainda comercializada a versão em caixa do produto. O preço unitário de lançamento do produto é de R$ 2.399, mantido congelado pela Corel no mesmo valor da versão anterior, e o preço de atualizações é de apenas R$ 899.

Oito em um

A suíte X8 é formada por oito diferentes programas gráficos

· CorelDRAW X8:  layout de página e ilustração vetorial
· Corel® PHOTO-PAINT® X8: edição profissional de imagens
· Corel Font Manager™: gerenciamento eficiente de fontes
· Corel® PowerTRACE® X8: utilitário de conversão de bitmap em vetor (incluído no CorelDRAW X8)
· Corel® CONNECT™ X8: acesso a conteúdo digital no Centro de Conteúdos ou em um computador local
· Corel® Website Creator™: aplicativo para design de sites
· Corel® CAPTURE™ X8: captura de tela com um clique
· PhotoZoom Pro 4: plug-in para exportar e ampliar imagens digitais do Corel PHOTO-PAINT

Disponibilidade


O CorelDRAW Graphics Suite X8 está disponível em português (Brasil), inglês, alemão, italiano, francês, espanhol, holandês, polonês, tcheco, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, turco e japonês a partir de 15 de março de 2015 no site da Corel Brasil (www.coreldraw.com/br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário