terça-feira, 30 de julho de 2013

Diversificação do negócio por meio da comunicação visual

A comunicação visual vem evoluindo com o passar dos anos. De cartazes feitos à mão à impressão digital de grandes formatos, o mercado não deixa de existir. Apenas a tecnologia muda. 

Os serviços prestados pelo profissional de comunicação visual passam a ser mais abrangentes ampliando sua capacidade frente ao cliente final, sem contar é claro do aumento do faturamento com a adição de novos produtos e novos nichos de negócios.

Esse é o caso da sinalização digital, ou digital signage. Por ser um segmento que vem apresentando um crescimento na casa dos dois dígitos percentuais nos últimos anos, a sinalização digital passou a ser um dos focos dos empresários do segmento de comunicação visual como uma opção a mais para melhor atender as demandas atuais.

A adoção dos meios eletrônicos para se comunicar com o público tem se mostrado com mais vigor nos novos shopping centers, especialmente nas praças de alimentação. Mas a flexibilidade da comunicação visual também se faz notar nesses mesmos recintos: banners, faixas e luminosos impressos compõem o cenário em harmonia com as telas e displays interativos.

Nos dias 9 e 10 de outubro de 2014, será realizada a primeira exposição de digital signage da América Latina, trazida ao público por duas grandes empresas organizadoras de eventos: a brasileira APS Feiras & Eventos e a inglesa FESPA. Juntas, elas realizaram a FESPA Brasil 2013, evento classificado entre os seis melhores do mundo nos quesitos organização, qualidade de público e negócios fechados.

A Brasil Signage Expo reunirá as mais importantes empresas do setor de digital-out-of-home (DOOH) no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, para mostrar ao público o que faz esse segmento crescer a dois dígitos percentuais ao ano. 

Em 2012, o mercado brasileiro teve um crescimento de 22,2%, segundo estimativas da ABDOH (Associação Brasileira de Mídia Digital Out-of-Home).

Acesse o site www.brasilsignage.com.br e cadastre-se para receber a newsletter oficial do evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário