terça-feira, 30 de julho de 2013

Suzano recebe o certificado de Acreditação emitido pelo INMETRO para Amostragem de Ensaios Gasosos

A Suzano Papel e Celulose teve o trabalho de seu laboratório de Qualidade e Meio Ambiente e de sua equipe profissional reconhecido formalmente pela sua competência técnica por meio do Certificado de Acreditação emitido pelo Inmetro.

Esta certificação, que inclui o escopo de amostragem e ensaios gasosos e hídricos, está correlacionada à ISO 17025, que padroniza os testes para os laboratórios de ensaio e calibração.

A Acreditação é uma ferramenta estabelecida em escala internacional para fortalecer a atuação de organizações que executam atividades de avaliação da conformidade em seus Laboratórios oferecendo a máxima confiança em seus serviços e agregando valor e credibilidade junto aos órgãos de controle ambiental e à comunidade.  

Esta Acreditação reconhece a qualidade dos resultados obtidos nos ensaios laboratoriais que fazem parte do nosso monitoramento ambiental.


O órgão que reconhece o laboratório é a Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) e a Divisão de Acreditação de Laboratórios – DICLA, ambos ligados ao Inmetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário