terça-feira, 30 de julho de 2013

Gráfica Trio de Salvador (BA) digitaliza pré-impressão com solução Trendsetter Kodak

Com mais de 40 anos de atuação, a Gráfica Trio anuncia a digitalização de sua pré-impressão por meio do CtP Kodak Trendsetter 800. Segundo o gerente de produção Antonio Bittencourt, o investimento atende a uma demanda do próprio mercado. “O mercado exige digitalização dos processos e investimento em tecnologia. Quem não está atento a isso, morre”, enfatiza.

Na Gráfica Trio, o CtP Kodak Trendsetter 800 já está trabalhando a todo vapor. Segundo Bittencourt, o tempo de entrega dos trabalhos diminuiu drasticamente, ao passo que a qualidade e precisão dos impressos aumentaram. “Antes, trabalhávamos com fotolitos e todo o processo era terceirizado. Agora, a gravação das chapas digitais acontece internamente, temos o controle de todo o processo, o que, além de garantir qualidade, também nos dá segurança de entregar o melhor para nossos clientes”, disse.

“Optamos pela Kodak primeiramente por causa da qualidade que oferece e também fizemos pesquisas em empresas que já utilizam esse equipamento”, explica Bittencourt.

No caso da Gráfica Trio, toda negociação foi realizada e fechada com a Alphaprint, com suporte de instalação realizado pela Comercial Boavista, revenda Kodak na região nordeste.

A configuração utilizada permite a gravação de dois formados distintos de chapa (no caso, a chapa digital Electra XD): 605x745 e 770x1030.


A Kodal informa que seu o CtP Trendsetter 800 é um equipamento construído sobre mais de 14 anos de tradição em tecnologia térmica de gravação de chapas digitais. 

De acordo com a companhia, o equipamento tem velocidade média de 42 chapas/hora (34 chapas/hora para processos com abastecimento semiautomático) e resolução que varia de 1200 a 2400 dpi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário