terça-feira, 23 de julho de 2013

Empresas têm mais prazo para responder pesquisa da ANEEL

O prazo para as empresas e os consumidores residenciais responderem à pesquisa de opinião sobre o faturamento da energia elétrica foi prorrogado até dia 31 de julho.

Pelas empresas, podem responder os responsáveis pelo pagamento das faturas, os executivos e, até mesmo, os proprietários – no caso, por exemplo, de microempresas. Acesse: http://www.aneel.gov.br/. Para participar, acesse a página inicial da ANEEL e clique no banner que fica do lado direito da tela.

São no máximo cinco perguntas. O foco da pesquisa é a forma como a energia elétrica é cobrada.

Tanto para os consumidores empresariais que se enquadram no grupo A (média tensão) quanto para os consumidores em baixa tensão (grupo B), a participação é voluntária e muito importante para a ANEEL.

As respostas à pesquisa devem subsidiar aprimoramentos na estrutura tarifária para o 4º Ciclo de Revisões Tarifárias Periódicas das distribuidoras de energia elétrica – que se inicia em 2015.

Para facilitar o entendimento, os consumidores foram divididos em baixa tensão (grupo B, que inclui consumidores residenciais, de baixa renda e pequenas empresas) e em média e alta tensão (grupo A, indústrias e grandes instalações comerciais).

Hoje, no Brasil, 72,5 milhões de consumidores são atendidos em baixa tensão e 180 mil em média ou alta tensão.

Promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em seu portal na internet, a consulta trata de novas tarifas e fontes renováveis de energia.


O objetivo é aperfeiçoar o relacionamento entre a Agência e a sociedade e ampliar participação popular na regulação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário