terça-feira, 30 de julho de 2013

EFI apresenta tinta de termoformagem secável por UV

Essas tintas permitem que produtores de comunicação visual e empresas de impressão imprimam diretamente em materiais laminados termoplásticos, que podem ser modelados em peças de estampagem profunda e de alongamento elevado com excelente retenção de matiz e opacidade

Formulada para uso na EFI VUTEk GS2000 Pro-TF e na VUTEk GS3250 Pro-TF, a pré-decoração, com essa nova tinta, elimina métodos antigos, caros e trabalhosos, como a utilização de aerógrafos nos trabalhos com superfícies irregulares.

As propriedades de alongamento da tinta de termoformagem VUTEk GS-TF da EFI são aprimoradas por sua alta opacidade em um grande quantidade de materiais, incluindo PETG, acrílico, policarbonato, poliestireno e PVC, além de derivados e misturas.

Isso a torna ideal para aplicações em sinalizações personalizadas, embalagens, displays de pontos de venda, painéis de máquinas de vendas automáticas, veículos automotivos e recreativos, produtos de consumo, produtos promocionais e outros.

A gama de cores estendida é complementada por sua capacidade de resistir à moldagem por calor, ao corte e ao encaminhamento sem lascas, rachaduras ou perda da adesão, sendo durável e resistente à umidade, o que resulta em uma produção gráfica de longa duração.

Essas novas tintas foram projetadas para eliminar as limitações do trabalho com aplicações termoformadas, abrindo novos caminhos para a produtividade de empresas que desejam gerar lucros e obter uma vantagem competitiva através de sinalização e gráficos de alto impacto.

Projetada para ser utilizada com a VUTEk GS3250 Pro-TF de 3,2 m e com a VUTEk GS2000 Pro-TF de 2 m da EFI, os gráficos acabados tiram proveito dos recursos de impressão de escala de cinza de pontos variáveis e conjunto de tintas de oito cores além da branca, que resultam em qualidade de imagem incrível e cores fortes e precisas.

“A introdução, por parte da EFI, de tintas de termoformagem secáveis por UV, oferece às impressoras novas oportunidades em impressão digital e uma ampla gama de aplicações”, afirma Barney Cox, consultor do setor de impressão.

“Essas impressoras podem oferecer aos clientes imagens personalizadas, de alto impacto e em um curto prazo. Fatores determinantes para a crescente procura por produtos personalizados”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário