segunda-feira, 22 de julho de 2013

Editora Universo dos Livros cresce 40% no primeiro semestre de 2013

A Editora Universo dos Livros teve um aumento de 40% nas vendas de seus títulos, se comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Esse resultado foi impulsionado por sucessos editoriais, como O homem que não queria ser papa, biografia do ex-papa Bento XVI; Mentes Brilhantes, best-seller na área de autoajuda; séries eróticas, entre elas o título Stars, que sozinhos somam mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil.

No último balanço realizado pelo Sindicato Nacional dos Editores (SNEL) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o setor livreiro no país faturou cerca de R$ 4,8 bilhões em 2011, quase cinco vezes o valor mensurado em 1990, quando o panorama começou a ser pesquisado.

Segundo o presidente da Editora Universo dos Livros Luis Matos, “o aumento da participação da empresa no mercado resulta de importantes parcerias com editoras internacionais, do apoio aos autores brasileiros, e a presença em grandes feiras literárias”.

Até o final deste ano, a editora prevê um faturamento superior a R$ 20 milhões, o que representará um crescimento de 25% em relação a 2012. Para isso, serão lançados diversos best-sellers internacionais, entre eles: Amante Finalmente, 1º lugar no The New York Times; Cretino Irresistível, título erótico mais vendido na Inglaterra e na França; Francisco: o papa dos humildes, escrito pelo mesmo autor de O homem que não queria ser papa; o livro Depois de Aushwitz, que também alcançou o 1º lugar em vendas na Inglaterra, e o livro Cães nunca deixam de amor, 1º lugar no The New York Times.


Nenhum comentário:

Postar um comentário