quarta-feira, 24 de julho de 2013

TOTVS oferece formação e certificação em ERP

O mercado de tecnologia cresce a projeções geométricas e segundo institutos de pesquisas, haverá necessidade de 220 mil profissionais de TI no Brasil em 2014.
Aproveitando sua representatividade e experiência no segmento de pequenas e médias empresas, a TOTVS desenvolveu um curso de formação e certificação focado em ERP.

A oferta é dirigida para pessoas físicas ou empresas que queiram certificar seus funcionários.

Neste ano, o curso poderá ser feito nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em 2014, se estenderá para todo o Brasil. As inscrições vão até o dia 31 de agosto e devem ser realizadas pelo site www.totvs.com/formacao ou pelo telefone 0800 70 98 100.

A Formação TOTVS está dividida em três diferentes especializações: ADVPL (linguagem proprietária da TOTVS), Materiais e Controladoria. Independente da área escolhida pelo participante, o curso será realizado em quatro módulos, sendo o primeiro via e-learning e os demais presenciais.

A especialização em ADVPL visa capacitar o participante para explorar os recursos oferecidos pelo ERP da companhia com foco na arquitetura, topologia, configuração, lógica de programação, desenvolvimento e personalização sistêmica.

O treinamento em Materiais engloba as áreas de Controle de Estoques, Recebimentos de Materiais, Faturamento, Manufatura e Logística. Já a especialização em Controladoria enfoca as seguintes áreas: Financeiro, Ativo Fixo, Contabilidade Gerencial e Livros Fiscais.

Os dois primeiros módulos do treinamento são gerais e abordam o funcionamento de um software de gestão empresarial. Do terceiro módulo em diante, os alunos serão divididos conforme a especialização escolhida e, na última etapa, farão um estudo de caso que consiste em uma simulação de implantação em um cliente fictício.

Além da formação, a TOTVS vai oferecer uma certificação para aqueles que desejam obter uma comprovação formal do seu conhecimento e diferencial competitivo no seu currículo. O exame poderá ser realizado tanto pelos participantes do treinamento, quanto por profissionais de mercado que já trabalham com o software da companhia.

O exame presencial tem duração de quatro horas e conta com 80 questões.

Para obter o certificado, é necessário acertar ao menos 70% da prova. A TOTVS divulgará os profissionais certificados no seu ecossistema de negócios trazendo assim benefícios e oportunidades reais aos aprovados.

“Ao oferecer ao mercado uma formação e certificação em produtos TOTVS, esperamos contribuir para a qualificação de profissionais da área de Tecnologia da Informação, um setor de altíssimo potencial em todo o Brasil”, explica Flávio Balestrin, diretor de Gestão Comercial, Canais, Marketing e Inteligência de Mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário