quarta-feira, 31 de julho de 2013

Estudo traça o perfil do jovem brasileiro

Segundo estudos, jovens representam 17% da população das principais capitais e regiões metropolitanas; para 34% dos jovens, as mídias sociais são percebidas como uma companhia

​Os estudos do IBOPE Media, do CONECTA e do youPix mostram que os jovens, com idade entre 18 e 25 anos, representam 17% da população das principais capitais e regiões metropolitanas do país, num total de 12 milhões de brasileiros.

A maioria do grupo (74%) é composta por solteiros, porém, 21% se encontram casados e 19% já têm filhos ou são responsáveis por alguma criança.

Segundo o estudo, apenas 5% dos jovens moram sozinhos. No total, pouco mais da metade dos jovens (54%) permanece vivendo na casa dos pais.

Mídias

O consumo simultâneo dos meios é um hábito para 60% dos jovens brasileiros. A navegação em redes sociais também é outra ação comum ao grupo: 92% as acessam.

Para 34% dos jovens, as mídias sociais são percebidas como uma companhia. Mas estudos apontam que a interação real entre as pessoas é menor do que se imagina.


Em média, um internauta tem cerca de 352 contatos ou amigos na mídias sociais, porém, o número de pessoas com quem realmente se relaciona gira em torno de 31, ou seja, menos de 10% do total da sua rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário