A
comunicação visual vem evoluindo com o passar dos anos. De cartazes feitos à
mão à impressão digital de grandes formatos, o mercado não deixa de existir.
Apenas a tecnologia muda.
Os serviços prestados pelo profissional de comunicação
visual passam a ser mais abrangentes ampliando sua capacidade frente ao cliente
final, sem contar é claro do aumento do faturamento com a adição de novos
produtos e novos nichos de negócios.
Esse
é o caso da sinalização digital, ou digital signage. Por ser um segmento que
vem apresentando um crescimento na casa dos dois dígitos percentuais nos
últimos anos, a sinalização digital passou a ser um dos focos dos empresários
do segmento de comunicação visual como uma opção a mais para melhor atender as
demandas atuais.
A
adoção dos meios eletrônicos para se comunicar com o público tem se mostrado
com mais vigor nos novos shopping centers, especialmente nas praças de
alimentação. Mas a flexibilidade da comunicação visual também se faz notar
nesses mesmos recintos: banners, faixas e luminosos impressos compõem o cenário
em harmonia com as telas e displays interativos.
Nos
dias 9 e 10 de outubro de 2014, será realizada a primeira exposição de digital
signage da América Latina, trazida ao público por duas grandes empresas
organizadoras de eventos: a brasileira APS Feiras & Eventos e a inglesa
FESPA. Juntas, elas realizaram a FESPA Brasil 2013, evento classificado entre
os seis melhores do mundo nos quesitos organização, qualidade de público e
negócios fechados.
A
Brasil Signage Expo reunirá as mais importantes empresas do setor de
digital-out-of-home (DOOH) no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, para
mostrar ao público o que faz esse segmento crescer a dois dígitos percentuais
ao ano.
Em 2012, o mercado brasileiro teve um crescimento de 22,2%, segundo
estimativas da ABDOH (Associação Brasileira de Mídia Digital Out-of-Home).
Acesse
o site www.brasilsignage.com.br e cadastre-se para receber a newsletter oficial
do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário