Segundo
estudos, jovens representam 17% da população das principais capitais e regiões
metropolitanas; para 34% dos jovens, as mídias sociais são percebidas como uma
companhia
Os estudos
do IBOPE Media, do CONECTA e do youPix mostram que os jovens, com idade entre
18 e 25 anos, representam 17% da população das principais capitais e regiões metropolitanas
do país, num total de 12 milhões de brasileiros.
A
maioria do grupo (74%) é composta por solteiros, porém, 21% se encontram
casados e 19% já têm filhos ou são responsáveis por alguma criança.
Segundo
o estudo, apenas 5% dos jovens moram sozinhos. No total, pouco mais da metade
dos jovens (54%) permanece vivendo na casa dos pais.
Mídias
O
consumo simultâneo dos meios é um hábito para 60% dos jovens brasileiros. A
navegação em redes sociais também é outra ação comum ao grupo: 92% as acessam.
Para
34% dos jovens, as mídias sociais são percebidas como uma companhia. Mas
estudos apontam que a interação real entre as pessoas é menor do que se
imagina.
Em
média, um internauta tem cerca de 352 contatos ou amigos na mídias sociais,
porém, o número de pessoas com quem realmente se relaciona gira em torno de 31,
ou seja, menos de 10% do total da sua rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário