segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Em 2013 foram lançadas 304.755 embalagens no mundo

De acordo com dados auditados pela Mintel, de janeiro a começo de dezembro de 2013 foram lançadas 304.755 embalagens no mundo. 

Os Estados Unidos é o país que mais teve lançamentos durante o período, seguido pelo Reino Unido em segundo lugar, Índia (3º), Alemanha (4º) e a França (5º). O Brasil aparece em oitavo lugar com 12.599 embalagens.

Em relação à categoria de produtos, a maquiagem ficou com o primeiro lugar no total de lançamentos mundiais, seguida por produtos de padaria em segundo lugar. 

Produtos para pele aparecem em terceiro lugar, molhos e temperos na quarta posição, snacks (5º), laticínios (6º), carne, peixes e ovos (7º), produtos para cabelos (8º), refeições prontas (9º) e sabonetes e produtos para banho (10º).

A Avon foi a empresa que mais lançou produtos no mundo durante o período, seguida pela Unilever em segundo lugar, Lidl (3º), Procter & Gamble (4º), Nestlé (5º), L’Oréal (6º), Cosnova (7º), Tesco (8º), Aldi (9º) e Make-Up Art Cosmetics (10º).

Em relação aos tipos de embalagem mais utilizados, as flexíveis detêm a liderança global com o maior número de lançamentos. As garrafas (de plástico ou vidro) ocupam a segunda posição, seguidas por tubo/bisnaga (3º), caixa de cartão (4º), frasco (5º), pote (6º), sachê flexível (7º), bandeja (8º), lata (9º) e stand-up pouch (10º).

Brasil 

No Brasil, a maquiagem também foi a categoria que teve o maior número de lançamentos de produtos durante o período, seguida por produtos para cabelo em segundo lugar, produtos de padaria (3º), molhos e temperos (4º), laticínios (5º), produtos para pele (6º), snacks (7º), chocolates (8º), sabonetes e produtos para banho (9º) e sobremesas e sorvetes (10º).

A Jequiti foi a empresa que mais lançou produtos neste período no país, seguida pelo O Boticário em segundo lugar, Unilever (3º), Carrefour (4º), Natura (5º), Nestlé (6º), Dia (7º), Walmart (8º), Kolt Cosméticos (9º) e Mondelēz (10º).


As embalagens flexíveis foram as mais utilizadas nos lançamentos durante o período, seguidas por garrafas (de plástico ou vidro) em segundo lugar, caixa de cartão (3º), tubo/bisnaga (4º), frasco (5º), pote (6º), sachê flexível (7º), stand-up pouch (8º), lata (9º) e estojo (10º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário