No
novo formato de publicidade nativa do The New York Times, os anúncios não serão
compartilhados nas redes sociais do jornal
Além
do novo design, o site do New York Times exibiu, na terça-feira, 8, seu
primeiro anúncio nativo, ou native ad. Na home do veículo, há um post
patrocinado da Dell, marcando a aposta da publicação em conteúdo patrocinado. A
matéria paga pela marca fala sobre a importância da colaboração dos anunciantes
e do TI no ambiente de trabalho.
Para
frisar a distinção entre o conteúdo pago e as notícias, o logo da Dell está
estampado no local do post. O Times temia que, ao introduzir o native
advertising, os leitores pensassem que o conteúdo patrocinado fosse notícia.
Mesmo
quando produzidos fora da redação do Times, os posts pagos passarão pelo crivo
da editoria do jornal, para garantir um padrão de qualidade. A iniciativa ainda
é controversa e divide opiniões, mas Mark Thompson, CEO da publicação, acredita
que a native advertising será de grande ajuda para recuperar o fôlego da
receita de anúncios digitais.
Fique
por dentro de cinco detalhes sobre a adesão do New York Times à native
advertising:
1. O
Times contribuiu com ideias para a Dell: um dos primeiros assuntos abordados
pela marca são os millenials no local de trabalho, assinado por um freela
contratado pelo Times.
2.
Os links para os posts da Dell vão girar por várias seções do site durante a
campanha: isso inclui a home do Times, assim como as editorias de negócio,
tecnologia e DealBook.
3.
Posts pagos ficarão para sempre no site: quando a campanha de três meses
acabar, o conteúdo da Dell permanecerá no site e poderá ser encontrado na busca
do site. Uma porta-voz do jornal explicou que, no entanto, os posts não
aparecerão acima das notícias do Times e também não serão indexadas no Google
com prioridade.
4. O
conteúdo pago não será compartilhado por meio das páginas do Times no Facebook
e Twitter: por enquanto, a social media ainda permanece como um território para
compartilhamento de notícias editoriais. Leitores que quiserem publicar os
posts nas redes sociais irão ver um tweet pré-gerado que indica “post pago”
(mas claro, dá para apagar essa mensagem antes de tuítar o link). Também há uma
conta do Twitter, @PaidPostNYT, aparentemente criada pelo Times.
5.
Os leitores não podem comentar nos posts. Por enquanto, essa funcionalidade
está indisponível.
Fonte: News do Meio&Mensagem com informações
do Business Insider e do Advertising Age
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