segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NYT: os detalhes da publicidade nativa*

No novo formato de publicidade nativa do The New York Times, os anúncios não serão compartilhados nas redes sociais do jornal

Além do novo design, o site do New York Times exibiu, na terça-feira, 8, seu primeiro anúncio nativo, ou native ad. Na home do veículo, há um post patrocinado da Dell, marcando a aposta da publicação em conteúdo patrocinado. A matéria paga pela marca fala sobre a importância da colaboração dos anunciantes e do TI no ambiente de trabalho.

Para frisar a distinção entre o conteúdo pago e as notícias, o logo da Dell está estampado no local do post. O Times temia que, ao introduzir o native advertising, os leitores pensassem que o conteúdo patrocinado fosse notícia.

Mesmo quando produzidos fora da redação do Times, os posts pagos passarão pelo crivo da editoria do jornal, para garantir um padrão de qualidade. A iniciativa ainda é controversa e divide opiniões, mas Mark Thompson, CEO da publicação, acredita que a native advertising será de grande ajuda para recuperar o fôlego da receita de anúncios digitais.

Fique por dentro de cinco detalhes sobre a adesão do New York Times à native advertising:

1. O Times contribuiu com ideias para a Dell: um dos primeiros assuntos abordados pela marca são os millenials no local de trabalho, assinado por um freela contratado pelo Times.

2. Os links para os posts da Dell vão girar por várias seções do site durante a campanha: isso inclui a home do Times, assim como as editorias de negócio, tecnologia e DealBook.

3. Posts pagos ficarão para sempre no site: quando a campanha de três meses acabar, o conteúdo da Dell permanecerá no site e poderá ser encontrado na busca do site. Uma porta-voz do jornal explicou que, no entanto, os posts não aparecerão acima das notícias do Times e também não serão indexadas no Google com prioridade.

4. O conteúdo pago não será compartilhado por meio das páginas do Times no Facebook e Twitter: por enquanto, a social media ainda permanece como um território para compartilhamento de notícias editoriais. Leitores que quiserem publicar os posts nas redes sociais irão ver um tweet pré-gerado que indica “post pago” (mas claro, dá para apagar essa mensagem antes de tuítar o link). Também há uma conta do Twitter, @PaidPostNYT, aparentemente criada pelo Times.

5. Os leitores não podem comentar nos posts. Por enquanto, essa funcionalidade está indisponível.


Fonte: News do Meio&Mensagem com informações do Business Insider e do Advertising Age  

Nenhum comentário:

Postar um comentário