terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Zanatto anuncia chapa térmica Z Power Digital Plate

Chapa representa o primeiro produto de marca própria comercializado pela revenda de soluções gráficas, sediada em Curitiba (PR)

A Zanatto Soluções Gráficas anunciou, durante coletiva de imprensa realizada no dia 28 de janeiro, em São Paulo, o primeiro insumo gráfico de marca própria: a chapa térmica Z Power Digital Plate.

Entre as características da nova família de chapas térmicas positivas estão especificações como base de alumínio, disponibilidade em espessuras de 0,15 e 0,30 mm, sensibilidade a lasers com potência de 800 e 850 nm, lineatura de até 200 lpi, reprodução de áreas de mínima e máxima de 1% a 99%, respectivamente, e suporte a trabalhos com retículas estocásticas de até 20 micras.

                                                                                                            Foto: Yuri Zoubaref
Daniel Eraldo, diretor de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas e Marcel Froio, gerente de vendas da Zanatto, anunciam a chegada da chapa térmica Z Power Digital Plate. "É uma chapa que oferece resultados com a qualidade e velocidade que os clientes demandam, com constância e estabilidade, atingindo excelentes tiragens sem queima", fala Eraldo. 

“Com o mercado de vendas de CtP hoje estável, os principais fabricantes de chapas estão competindo sempre com o objetivo de levar ao mercado uma solução que alie baixo custo e qualidade. Agora, com a Z Power Digital Plate, a Zanatto entra para o hall desses players no Brasil”, destaca Daniel Eraldo, diretor de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas.

Por isso, fala Eraldo, lançamos uma solução de baixo nível de manutenção no CtP e na processadora. “É uma chapa que oferece resultados com a qualidade e velocidade que os clientes demandam, com constância e estabilidade, atingindo excelentes tiragens sem queima”, completa.

Marcel Froio, gerente de vendas da Zanatto, argumenta que o fato de a empresa, tradicional no segmento de revenda de soluções gráficas, apostar em um produto de marca própria é uma resposta às necessidades do mercado. “Nossa função é analisar as necessidades do mercado para responder às demandas dos clientes da forma mais rápida possível. Com a Z Power Digital Plate, temos como foco birôs que prestam serviços de gravação de chapas, uma área em que somos pouco atuantes hoje. Atualmente, temos como grande carro-chefe as chapas digitais Kodak. Com a Z Power Digital Plate, atuaremos em um novo nicho, de forma que não haverá conflitos com nosso parceiro tradicional de mais de 35 anos, a Kodak.”

Inicialmente, a Zanatto trabalhará com 23 formatos disponíveis. O estoque é amplo, garantem os executivos.   


Como solução, a nova geração Z Power Digital Plate é composta, além da chapa digital, por outras quatro linhas complementares de produtos: o revelador Z Power Developer, o reforçador Z Power Replenisher, a solução de forno Z Power Pre Bake Solution e a solução de acabamento Z Power Plate Finisher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário