quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ranking da Abro aponta Plural na liderança em capacidade produtiva

Pelo 11º ano consecutivo, a Plural Indústria Gráfica é líder no ranking de capacidade instalada no Brasil de acordo com o estudo da Análise Setorial 2013 realizado pela AMSG Consultoria em Negócios e Mercado para a  Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset (Abro).

Em relação ao estudo anterior, a Plural apresentou um crescimento de 23% em sua capacidade produtiva, que era de 1.596.500 IPH e passou para 1.967.000 IPH (impressões de cadernos de 16 páginas por hora).

Este resultado se deve à aquisição de uma planta no Nordeste no final de 2012. Ainda de acordo com o estudo, a Plural possui 52% a mais de capacidade produtiva que o segundo colocado no estudo e 58% a mais que o terceiro colocado.

Considerada a produtividade da Plural em 2008, que era de 956.500 IPH, é possível notar que em cinco a Empresa registrou crescimento de 51% em sua capacidade nominal.

O ranking do estudo relaciona as 15 principais empresas do segmento gráfico no País, que representam 24% do total de empresas e 70,1% da capacidade de impressão do parque de rotativas nacional.

A Análise Setorial 2013 da Abro tem como base os dados disponibilizados pelos fabricantes de impressoras rotativas offset.


Carlos Jacomine, diretor geral da Plural, vice-presidente da Abro e coordenador da análise setorial da Abro: “A Análise Setorial, única de nosso segmento no Brasil, é o retrato e a prova que podemos interferir na construção de nosso futuro e alterar o curso de ações que podem mudar, de forma decisiva, o caminho que estamos construindo para nossos negócios. Para nós, executivos, empresários e dirigentes sobram oportunidades e desafios relacionados sobre o futuro de nossa indústria.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário