Mais recente publicação escrita por
Ricardo Minoru e Marcelo Tomoyose oferece uma visão abrangente das
possibilidades técnicas e comerciais desta nova tendência no segmento gráfico
nacional, e já bastante disseminada em mercados internacionais
O web
to print, é um conjunto de tecnologias que aproveita a infraestrutura da
Internet e do e-commerce, para permitir a gestão e impressão de documentos em
ambientes gráficos remotos.
Também
pode ser descrito como uma vertente da família do e-commerce, que tem como principal
objetivo, a venda de maneira online de produtos personalizados como impressos.
O
conteúdo do livro trata dos principais aspectos técnicos para a tomada de
decisão, planejamento, pesquisa de mercado, investimento e implantação de
soluções tecnológicas para web to print.
O
primeiro público alvo são os empreendedores e empresários gráficos que desejam
investir de forma segura na tecnologia em suas gráficas, seja para integrar
esta solução para continuar a produzir a linha atual de produtos gráficos ou
para criar uma nova unidade de negócios com segmentos, clientes e produtos
gráficos novos.
O
segundo são os profissionais de áreas correlatas que atuam diretamente e também
indiretamente na indústria gráfica, tais como, os de design gráfico, web
design, diagramação, pré-impressão, e de áreas relacionadas como marketing,
comercial, administrativo, financeiro, tecnologia de informação, e-commerce,
atendimento aos clientes, e tantas outras que são afetadas pela tecnologia Web
to Print.
Os
autores procuraram incluir neste material boa parte de sua experiência na
implantação de soluções web to print em diversas empresas gráficas no Brasil e
na América Latina, que possuem diferentes perfis, especializações em produtos
gráficos e portanto necessidades.
Para
adquirir a obra, basta acessar a loja virtual da Bytes & Types
(http://loja.bytestypes.com.br/).
Resumo
Título: “Coleção Indústria Gráfica - Web to
Print”
Autor:
Ricardo Minoru Horie e Marcelo Bottos Tomoyose
Editora:
Bytes & Types
Preço:
R$ 49,00 (frete não incluso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário