De imediato, acordo beneficiará a circulação de ambos os jornais na região
Sudeste, mas benefício deverá ser estendido para outros estados
O Diário de S.Paulo e o diário esportivo Lance! efetivaram uma parceria para logística em distribuição de jornais. Com o acordo, que começou a vigorar esta semana, o jornal Diário de S. Paulo expande a sua circulação nas regiões Sudeste, Sul e do Distrito Federal, enquanto o Lance! passa a ter mais presença em bancas da capital paulista e de toda a sua região metropolitana. A parceria fortalece a atuação das empresas no segmento de distribuição de jornais no mercado brasileiro, colocando-a entre as maiores do País.
No território paulista, onde chegava em 100 municípios, o Diário de S. Paulo passa agora a ser distribuído em 230 municípios. Também começa a ser colocado à venda em bancas de diversas cidades dos estados do Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. Com isso, a circulação total (de segunda-feira a domingo) do Diário de S. Paulo, que hoje é de mais de 50 mil exemplares, deverá crescer cerca de 10%.
Para o diário esportivo Lance!, a parceria com o Diário de S. Paulo irá fortalecer a sua distribuição na capital paulista, bem como nas cidades da região metropolitana de São Paulo. Isso porque o jornal conseguirá chegar mais cedo e em um número sensivelmente maior de bancas do que chega hoje, o que deverá gerar um imediato incremento em suas vendas.
“Essa parceria não envolve qualquer movimentação financeira. O Diário de S. Paulo e o Lance! se unem em uma mesma operação logística, cada uma das empresas cuidando de uma área específica, o Diário distribuindo na Capital e Grande São Paulo e o Lance! para o interior do Estado. Assim, se torna uma das maiores distribuidoras de jornais do País”, afirma Fernando Miziara, diretor geral do Diário de S. Paulo e da Rede Bom Dia de Jornais.
“A circulação de ambos será fortalecida”, justifica o executivo. Ele conta que, inicialmente, o incremento na circulação envolverá as regiões Sudeste, Sul e do Distrito Federal. “É uma quebra de paradigma importante na indústria jornalística. No futuro, a expansão se dará para as principais capitais do Brasil”, Miziara assegura.
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