O salão internacional da Embalagem abrirá suas portas para sua 40ª edição de 19 a 22 de novembro de 2012, no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte, na França
1.300 expositores (sendo 48% estrangeiros) apresentarão aos 89.000 visitantes aguardados uma oferta completa: de máquinas para acondicionamento, marcação-codificação ou impressão ao produto final.
Durante quatro dias, a indústria da embalagem exporá todas as suas inovações e a abrangência do seu know-how por meio de soluções que atendem a todas as expectativas da cadeia produtiva da embalagem; da matéria-prima ao produto final, sem esquecer-se das máquinas para acondicionamento e serviços conexos, tais como marcação, codificação, etiquetas e sistemas de impressão.
Tendo como carro chefe, o Pack Smart - Innovations & Solutions, a Emballage será, antes de mais nada, um espaço de valorização de todas as inteligências da cadeia, segundo Véronique Sestrières, diretora do Salão.
A inovação tornou-se, mais do que nunca, o desafio estratégico do progresso econômico para todas as empresas que fazem uso de embalagens.
Estimada em 670 bilhões de dólares em 2010, a produção mundial de embalagens atingirá 820 bilhões de dólares em 2016, segundo o último estudo de mercado realizado pela Pira International.
Esse crescimento se deverá essencialmente à urbanização, aos investimentos na área de construção, ao desenvolvimento do setor de saúde, à expansão das economias emergentes e das economias em transição, dentre elas China, Índia, Brasil e alguns países do leste europeu. O aumento do poder aquisitivo nestes países deve provocar uma grande demanda por equipamentos por parte das famílias que será acompanhada por uma demanda por suprimentos e embalagens. Na França, o faturamento da indústria de embalagens registrou cerca de 10% de crescimento em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário