Smart TVs, tablets, smartphones, mídia online e redes sociais. Todos eles compõem um leque nunca antes visto para a transmissão de conteúdo e o audiovisual desponta como carro chefe. O avanço tecnológico é rápido e desvendar as melhores formas de combinar tecnologia e criatividade para criar comunicação inovadora constitui o maior desafio do mercado. Essa será a questão central abordada pelo diretor da ITBN e BurtiFilmes, Ricardo Godoy, durante o Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão).
A palestra será realizada na tarde do próximo dia 22 de agosto, em São Paulo.
O destaque da sessão será a apresentação do case sobre o primeiro filme interativo do mundo para Smart TV com o uso do controle remoto. A produção é brasileira e foi viabilizada pela BurtiFilmes, a partir do sistema “Can you feel it”, criado pela ITBN. Todo o desenvolvimento da tecnologia proprietária e do próprio filme, feito para campanha da Kraft Foods,foi comandado por Godoy, que também apresentará um exemplo de vídeo clicável para tablets produzido para a Editora Abril.
Segundo ele, vivemos em um ambiente de infinitas possibilidades. “A demanda pelo consumo de vídeos abre alternativas para explorar novos recursos tecnológicos, muitos deles em nuvem. Fazer uso criativo das opções disponíveis pode gerar novas mídias próprias e formas de relacionamentos interativos. Temos a chance de concretizar a verdadeira comunicação integrada, levando o brand content a um patamar inédito. Se por um lado as agências de publicidade já estão se adaptando a esse processo, as emissoras precisam estar aptas para a transmissão nos novos formatos”, explica.
O Congresso da SET é o maior ponto de encontro de profissionais de engenharia de televisão, telecom, rádio, internet e novas mídias para difusão de conhecimentos técnicos, científicos e operacionais. O evento será realizado no Centro de Exposições Imigrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário