Público Alvo
Profissionais da indústria gráfica que querem entender na prática a "gestão do carbono" para sua empresa e seus produtos.
Objetivo
Apresentar as diferenças entre realizar um inventário e avaliar uma pegada de carbono, e mostrar como ambas estas ações podem ser estratégicas para o setor gráfico. Mostrar as ferramentas disponíveis para avaliar a pegada de carbono de um produto gráfico e para divulgar os resultados.
Programa
• O setor gráfico na economia de "baixo carbono"
• As mudanças climáticas e o setor privado
• As oportunidades para o setor gráfico
• O inventário de carbono de uma gráfica
• As metodologias de inventário
• Como e onde publicar um inventário
• A pegada de carbono de um produto gráfico
• O "pensamento de ciclo de vida"
• As emissões da cadeia à montante da gráfica: a pegada do "berço ao portão"
• A problemática das emissões na cadeia à jusante da gráfica
• As metodologias e ferramentas disponíveis
• Os selos de carbono existentes
• Exemplo prático
• Opções de redução, compensação e neutralização da pegada
Docente: Teddy Lalande
Carga horária: 8 horas
Dias e horário: 20 de setembro das 9h00 às 18h00
Investimento: R$ 290,00 para associado ABIGRAF/ ABRAFORM / ABIEA / SINGRAFS
R$ 390,00 para não associado
Nenhum comentário:
Postar um comentário