terça-feira, 28 de agosto de 2012

A.U. Rossi/Gutenberg fabricará rolos de poliuretano com tecnologia japonesa

Em agosto, a A.U. Rossi/Gutenberg firmou acordo com a Techno Roll, do Japão, que fabrica rolos de poliuretano utilizados em impressoras offset (com tecnologia UV), para fabricar estes rolos no Brasil com o material e a tecnologia original. A fabricação será iniciada até o final deste ano
Ultimamente o número de máquinas com tecnologia UV instaladas tem crescido muito no Brasil e no mundo especialmente nas gráficas de embalagem. Exemplos são as máquinas Komori com tecnologia H-UV para a impressão de impressos comerciais e embalagens.
Klaus Tiedemann, da A.U. Rossi/Gutenberg e Kazushi Hatanaka, presidente da Techno Roll (Japão),   consolidam acordo de fabricação dos rolos Techno Roll no Brasil
As máquinas que imprimem com tinta UV ou H-UV necessitam de rolos de tintagem e molha com cobertura de resina (poliuretano) uma vez que o solvente das tintas UV ataca a borracha de rolos convencionais, inutilizando-os em pouco tempo.

Os rolos da Techno Roll também são indicados para máquinas flexográficas (banda estreita e banda larga) que trabalham com tinta UV, bem como as máquinas de metalografia, como as de marca Crabtree e Mailänder, que imprimem sobre folhas de flandres também com tintas UV.
A Techno Roll do Japão, detentora das patentes e know how de fabricação destes rolos, produz com exclusividade no Japão os rolos para o sistema de fornecimento de insumos K-Supply (Komori) e Saphira. A produção é de quase 250 rolos por dia.
Os rolos de resina Techno Roll, que são vendidos sob o nome de Trust Zeta, são produzidos sob licença original da Techno Roll em 13 países diferentes, destacando-se a Alemanha onde são fabricados pela Westland e Estados Unidos onde a Ryno os fabrica e distribui. No Brasil a fabricação será iniciada até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário