quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Qualquer semelhança não é mera coincidência

Rádio completa 90 anos e mantém sua popularidade. Segundo dados do Target Group Index,  35% das pessoas  do estudo declaram  sintonizar alguma estação enquanto utilizam outros meios, como revistas e internet
 ​
Presente em nove de cada dez lares brasileiros*, o rádio completa 90 anos em 2012 e mostra que permanece como um meio de forte penetração nacional. De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 75% da população afirma ter ouvido rádio nos últimos sete dias, o que coloca o meio na terceira posição em declaração de consumo no País.

Sobrevivente da ascensão da televisão na década de 50, o rádio resiste, agora, à popularização da internet, fazendo da rede uma plataforma para a ampliação da sua audiência. 

Dentro do universo Target Group Index, que representa 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos, 8% ou 4,2 milhões de pessoas afirmam ter escutado rádio pela internet nos últimos trinta dias, percentual que chega a 11% quando considerado os jovens de 12 a 24 anos.

Por ter um único suporte comunicativo, a audição, o rádio permite seu consumo simultâneo com outras mídias, o que acaba por beneficiá-lo. Segundo dados do Target Group Index, 35% das pessoas  do estudo declaram  sintonizar alguma estação enquanto utilizam outros meios, como revistas e principalmente a internet.

O celular também atua como importante plataforma para a escuta do rádio. Das pessoas que possuem aparelhos com a funcionalidade, 49% afirmam utilizá-lo para escutar o meio, número que entre os jovens de 12 a 24 anos sobe para 56%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário