quarta-feira, 30 de outubro de 2013

AlphaGraphics anuncia revista impressa 100% sob demanda

Em um projeto pioneiro no País, a AlphaGraphics apresenta a primeira revista 100% impressa sob demanda do mercado brasileiro, por meio da parceria com a publicação especializada em fotografia BLACK&WHITE IN COLOR.

A partir de agora, os leitores poderão adquirir também a versão impressa da publicação, que antes era apenas disponibilizada em tablets e smartphones.

Com a solução web to print da AlphaGraphics, a Revista BLACK&WHITE IN COLOR só será impressa depois de vendida.

Ao mesmo tempo, todas as impressões serão ecologicamente responsáveis, certificadas com o selo FSC. “Esta é uma grande tendência e desafio do mercado editorial de revistas, livros e jornais no mundo inteiro. É mais uma iniciativa que servirá para a construção do modelo de negócios para o futuro desta indústria, prevendo edições sob demanda e sem encalhes ou desperdícios”, afirma Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil.

"Não ha dúvidas que o meio digital ainda crescerá e muita coisa no papel deixará de existir, mas certos livros, ilustrações e fotografias são muito melhores quando podemos tatear. É uma sensação que faz o material ter mais valor. O ter em mãos, por mais que pareça piegas, ainda emociona", explica Marcello Barbusci, fundador e editor da BLACK&WHITE IN COLOR. 
"Na verdade, essa ideia nos foi imposta pelos leitores. Começamos a receber solicitações de como ter a versão impressa da revista não apenas no Brasil, mas em países como Portugal, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Vietnã e Hong Kong, entre outros", completa Abreu.

A revista pode ser adquirida no site www.bwincolor.alphagraphics.com.br e será comercializada inicialmente no formato Letter (21x28cm), embora outras opções ainda estejam sendo estudadas.


A próxima edição, número 04, será lançada na primeira quinzena de novembro, mas as edições anteriores também estão disponíveis no formato impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário