Em
um projeto pioneiro no País, a AlphaGraphics apresenta a primeira revista 100%
impressa sob demanda do mercado brasileiro, por meio da parceria com a
publicação especializada em fotografia BLACK&WHITE IN COLOR.
A
partir de agora, os leitores poderão adquirir também a versão impressa da
publicação, que antes era apenas disponibilizada em tablets e smartphones.
Com
a solução web to print da AlphaGraphics, a Revista BLACK&WHITE IN COLOR só
será impressa depois de vendida.
Ao
mesmo tempo, todas as impressões serão ecologicamente responsáveis,
certificadas com o selo FSC. “Esta é uma grande tendência e desafio do mercado
editorial de revistas, livros e jornais no mundo inteiro. É mais uma iniciativa
que servirá para a construção do modelo de negócios para o futuro desta
indústria, prevendo edições sob demanda e sem encalhes ou desperdícios”, afirma
Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil.
"Não
ha dúvidas que o meio digital ainda crescerá e muita coisa no papel deixará de
existir, mas certos livros, ilustrações e fotografias são muito melhores quando
podemos tatear. É uma sensação que faz o material ter mais valor. O ter em
mãos, por mais que pareça piegas, ainda emociona", explica Marcello
Barbusci, fundador e editor da BLACK&WHITE IN COLOR.
"Na verdade, essa
ideia nos foi imposta pelos leitores. Começamos a receber solicitações de como
ter a versão impressa da revista não apenas no Brasil, mas em países como
Portugal, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Vietnã e Hong Kong, entre
outros", completa Abreu.
A
revista pode ser adquirida no site www.bwincolor.alphagraphics.com.br e será
comercializada inicialmente no formato Letter (21x28cm), embora outras opções
ainda estejam sendo estudadas.
A
próxima edição, número 04, será lançada na primeira quinzena de novembro,
mas as edições anteriores também estão disponíveis no formato impresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário