Expor
um produto ou serviço em saco de pão, alimento que está presente na mesa de 97%
dos brasileiros, é uma alternativa que grandes e pequenos empresários têm
encontrado para divulgar suas marcas diretamente para seu público-alvo
A
Mídia Pane, rede de franquias home based que atua em 16 estados do País com 72
unidades, há dois anos oferece essa mídia alternativa. Os argumentos usados
pela idealizadora são: o brasileiro consome em média 2,2 pães diariamente.
Desta forma, o saco de pão é um meio assertivo, já que o produto ou serviço da
empresa atinge direto o público-alvo, que assimila melhor a informação; dão
impressos cerca de 30 mil sacos de pão por mês por cada unidade da Mídia Pane;
uma embalagem é visualizada em média por quatro pessoas durante a refeição,
duas vezes por dia, o que resulta em 240 mil visualizações de cada anúncio
impresso na embalagem por dia; os anúncios são criados por uma equipe
especializada da Mídia Pane, um facilitador para as PMEs que não possuem um
setor de marketing ainda estruturado; a marca e/ou serviços das grandes e
pequenas empresas é visualizada por meio do saco de pão no café da manhã ou da
tarde.
Estes são alguns dos momentos mais agradáveis do dia e por isso pode ser
visto com atenção; o saco de pão é ecológico, feito de papel derivado de manejo
florestal e com tintas e colas atóxicas que, além de contribuir com o meio
ambiente, preservam a qualidade do alimento.
“Investimos
na ideia a partir do momento que percebemos que havia nicho de mercado.
Levantamos que as cidades que detinham boa parte do mercado publicitário
começaram a restringir o uso de algumas mídias, como: outdoors, panfletos e
carros de som. Esse foi um terreno fértil para o crescimento das mídias
digitais e o surgimento de mídias alternativas, como a Mídia Pane. Hoje, temos
uma aceitação muito grande até mesmo naquelas cidades cuja população é inferior
a 100 mil habitantes. O simples fato de ser uma mídia limpa e inovadora atrai
os olhares dos anunciantes que se preocupam com o meio ambiente”, explica Vanessa
Oliveira Peixoto, sócia e diretora de relacionamento da Mídia Pane.
A
Mídia Pane é uma rede de franquias com investimento inicial a partir de R$ 6
mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário