terça-feira, 15 de outubro de 2013

Associação Brasileira de Embalagem (Abre) promove Fórum sobre Design para resultados

Design é sinônimo de inovação. Seguindo essa tendência, a Abre, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove o Fórum Estratégico de Design. O evento será realizado dia 17 de outubro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, a partir das 8h.

Celebrando seus 15 anos de atividades, o Comitê de Design Estratégico da Abre realizou por meio da GFK, um mapeamento inédito entre a cadeia produtiva de embalagens buscando conhecer o entendimento e a gestão do design no Brasil.

O estudo pauta essa edição do Fórum com discussões pontuais para o melhor entendimento e aplicação do design de embalagem. De acordo com Isabella Salibe, gerente comercial e de marketing da Abre, o Design não é só a aparência do produto. “Entendido muitas vezes como a apresentação do produto, o Design engloba de fato a sua usabilidade e performance, conferindo competitividade às empresas”, observa.

Um dos destaques dessa edição será a participação do IIT - Illinois Institute of Technology/Institute of Design. Hugh Musick, Diretor de Educação Executiva do Instituto, apresentará uma palestra inédita no Brasil. “Design Thinking: tornando a inovação acessível”.
Serão apresentadas pela Esko-Graphics do Brasil, as tecnologias que trazem eficiência no processo. Em seguida será divulgado o case Sundown da Johnson & Johnson, com Eduardo Augusto Wust, Paloma Santos e Paulo Roberto Navarro.

O evento ainda contará com a participação de Ana Malumad, Diretora de Qualidade e Bruno Pompeo, Especialista em Semiótica, da Ipsos Marketing, que abordarão “Como as tendências e acontecimentos na política, economia e sociedade influenciam o consumo”.

Os tópicos apresentados pelo palestrante internacional, Benjamin Punchard – Analista Sênior Global de Embalagem, da Mintel – serão “Design para eficiência em logística e fabricação; Design para o público sênior – uma oportunidade inexplorada; e Design para consumidores – como a embalagem pode destacar as qualidades dos produtos”.

Por fim, Luiz Serafim, Head de Marketing da 3M do Brasil, vai dar dicas de como estruturar uma empresa para a inovação. O Fórum trará ainda cases nacionais e internacionais de design de embalagem para eficiência e usabilidade, fará uma análise dos gargalos da gestão do design em processos produtivos, uma análise do consumidor e um olhar sobre case de estruturação da empresa para inovação.

O evento conta com o patrocínio Diamante das empresas Ibema e Tetra Pak; patrocínio Prata da Clariant e da Papirus; patrocínio Bronze da Abeaço, IndexLabel, Natura, Silgan e Wheaton Brasil. O Fórum da Abre é direcionado aos profissionais de marketing, desenvolvimento de produto e de mercado das empresas fabricantes de bens de consumo, embalagens e insumos, além de agências de design.


Fórum Estratégico de Design 2013 / Horário: 08h às 18h / Local: Milenium Centro de Convenções / Endereço: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino – São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário