Design
é sinônimo de inovação. Seguindo essa tendência, a Abre, em parceria com a
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil),
promove o Fórum Estratégico de Design. O evento será realizado dia 17 de
outubro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, a partir das 8h.
Celebrando
seus 15 anos de atividades, o Comitê de Design Estratégico da Abre realizou por
meio da GFK, um mapeamento inédito entre a cadeia produtiva de embalagens
buscando conhecer o entendimento e a gestão do design no Brasil.
O
estudo pauta essa edição do Fórum com discussões pontuais para o melhor
entendimento e aplicação do design de embalagem. De acordo com Isabella Salibe,
gerente comercial e de marketing da Abre, o Design não é só a aparência do
produto. “Entendido muitas vezes como a apresentação do produto, o Design
engloba de fato a sua usabilidade e performance, conferindo competitividade às
empresas”, observa.
Um
dos destaques dessa edição será a participação do IIT - Illinois Institute of
Technology/Institute of Design. Hugh Musick, Diretor de Educação Executiva do
Instituto, apresentará uma palestra inédita no Brasil. “Design Thinking:
tornando a inovação acessível”.
Serão
apresentadas pela Esko-Graphics do Brasil, as tecnologias que trazem eficiência
no processo. Em seguida será divulgado o case Sundown da Johnson & Johnson,
com Eduardo Augusto Wust, Paloma Santos e Paulo Roberto Navarro.
O
evento ainda contará com a participação de Ana Malumad, Diretora de Qualidade e
Bruno Pompeo, Especialista em Semiótica, da Ipsos Marketing, que abordarão
“Como as tendências e acontecimentos na política, economia e sociedade
influenciam o consumo”.
Os
tópicos apresentados pelo palestrante internacional, Benjamin Punchard –
Analista Sênior Global de Embalagem, da Mintel – serão “Design para eficiência
em logística e fabricação; Design para o público sênior – uma oportunidade
inexplorada; e Design para consumidores – como a embalagem pode destacar as
qualidades dos produtos”.
Por
fim, Luiz Serafim, Head de Marketing da 3M do Brasil, vai dar dicas de como
estruturar uma empresa para a inovação. O Fórum trará ainda cases nacionais e
internacionais de design de embalagem para eficiência e usabilidade, fará uma
análise dos gargalos da gestão do design em processos produtivos, uma análise
do consumidor e um olhar sobre case de estruturação da empresa para inovação.
O
evento conta com o patrocínio Diamante das empresas Ibema e Tetra Pak;
patrocínio Prata da Clariant e da Papirus; patrocínio Bronze da Abeaço,
IndexLabel, Natura, Silgan e Wheaton Brasil. O Fórum da Abre é direcionado aos
profissionais de marketing, desenvolvimento de produto e de mercado das
empresas fabricantes de bens de consumo, embalagens e insumos, além de agências
de design.
Fórum
Estratégico de Design 2013 / Horário: 08h às 18h / Local: Milenium Centro de
Convenções / Endereço: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino – São Paulo / SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário