quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sindicato cearense identifica possibilidades de fortalecimento da publicidade

O Sinapro-CE promove, em parceria com os quatros maiores grupos de comunicação do Estado, nos dias 24 e 25 de outubro, um evento que convida pequenas e médias empresas a conhecerem melhor os benefícios da publicidade e os resultados conquistados através de estratégias de comunicação bem elaboradas

Em um mercado crescente, muitas pequenas e médias empresas se sentem "peixinhos pequenos" em águas dominadas por grandes anunciantes. Mas, por compreenderem que precisam anunciar seu serviço ou produto de alguma forma, se jogam em um mar de possibilidades. Nessa jornada, sem estratégias adequadas nem conhecimento mercadológico, a preciosa verba dos pequenos e médios acaba mal aplicada e pode até frustar a expectativa inicial.

Partindo desse princípio, o Sindicato das Agência de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE), em parceria com o Sistema Verdes Mares de Comunicação, Sistema Jangadeiro, Grupo Cidade de Comunicação e Grupo O Povo, lança um evento que tem como maior objetivo alcançar quem quer compreender melhor o mercado da publicidade e como usufruir dele de forma mais acertiva.

"Nós entendemos que o mercado cearense de anunciantes é crescente, mas sofre com a desinformação. A propaganda é um caminho que muitos querem percorrer, mas se perdem em meio a falta de conhecimento sobre as ferramentas disponíveis, estratégias adequadas e investimentos baseados em opiniões sem conhecimento técnico. O ProVende nasce para dar a oportunidade de ampliar esta visão, aproximando novos anunciantes à veículos e agências. Não apenas novos, mas qualquer empresa, de qualquer porte, que queira conhecer melhor suas oportunidades publicitárias", informa Ana Celina Bueno, presidente do Sinapro-Ce.

Programação

Dois dias de evento estão pautados. No 1º (dia 24/10), serão apresentados "cases" de empresas locais e nacionais, que começaram pequenas e desconhecidas mas cresceram construindo uma imagem positiva conectada a uma estratégia de comunicação eficiente e lucrativa.

Compartilhando suas experiências, estarão nomes referenciais do mercado:
Robson Shiba - Proprietário e criador do China in Box
Pedro Ivo Mendes Frota - Ibyte
Severino Ramalho Neto - Mercadinhos São Luiz
Ronaldo Munhoz - Newland Veículos
Adalberto Machado Mota - Construtora Mota Machado
Patriciana Queirós - Farmácias Pague Menos

No 2º ( dia 25/10), a informação será pautada de forma mais didática. Importantes profissionais do atual mercado local e nacional vão palestrar sobre consumo de mídia, interação entre mídias e planejamento, dentre outros temas de grande valia para quem quer "aprender" a transformar investimento publicitário em lucro para o seu negócio.
Destaque também para a palestra didática "Melhores práticas para aplicar sua verba, seja ela pequena, média ou grande", ministrada por Ana Celina Bueno, presidente do Sinapro Ceará, e Eduardo Odécio, presidente Abap - capítulo Ceará.

Serviço:

ProVende 2013
Data: 24 e 25 de outubro de 2013
Local: CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas
Inscrições: gratuitas e limitadas

Mais informações: www.provende2013.com.br


O Provende é um evento promovido pelo Sinapro-CE, em parceria com o Sistema Verdes Mares de Comunicação, Sistema Jangadeiro, Grupo Cidade de Comunicação e Grupo O Povo. Tem apoio da FIEC, CDL, Sebrae, TCM, Fenapro, Abap- capítulo Ceará, Cenp, Aprece e Acert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário