O Instituto de Embalagens divulgou um projeto inovador para a indústria cosmética que só com a união de várias empresas desse mercado que aceitaram o desafio de participar da proposta da consultoria FuturePack foi possível reunir o melhor em uma embalagem de cosmético e apresentar ao público um produto diferenciado, com várias possibilidades de decoração, impressão e acabamentos nos diferentes materiais utilizados.
O resultado do projeto foi um elegante perfume feminino fabricado pela Hinode que ficou exposto no stand do Instituto de Embalagens durante os três dias da FCE Cosmetique e FCE Pharma (duas feiras especializadas na indústria cosmética e na farmacêutica respectivamente), que aconteceram entre os dias 29 e 31 de maio, no Expo Transamérica, em São Paulo, e que juntas movimentaram mais de 20.900 profissionais de ambos os ramos.
O projeto contou com uma embalagem inspirada no movimento impressionista que tem uma flor no layout para valorizar os tons florais da composição da fragrância. Ele se apresenta em um sofisticado frasco de vidro com 50 ml, produzido e impresso em silk-screen pela Wheaton Brasil Vidros com válvula da Rexam Beauty, e tampa injetada pela Plano Plast simulando um cristal transparente feita com resina Surlyn da DuPont.
O cartucho, com berço embutido, foi produzido pela Gráfica Gonçalves que através da metalização e aplicação de vernizes especiais, possibilitou um jogo de cortes e recortes que brincam com os efeitos brilho e fosco do cartucho. O perfume também recebeu o envoltório de BOPP aplicado pela envolvedora de filme modelo Sollas 20 da holandesa Sollas, empresa especializada no segmento cosmético.
A excelente estrutura do cartucho foi obtida pela utilização do papelcartão FBB GC1 Speciala da Ibema, especialmente produzido para produtos cosméticos. A laminação do filme metalizado foi feita pela Málaga, agregando mais valor ao cartucho e ao produto. Para a sacola foi desenvolvido um design harmônico, destacando o nome Impressions e os detalhes em hot stamping. A produção da sacola foi pela Gráfica Coppola, assim como a “bula”, onde constam informações sobre todos os participantes do projeto que mostraram ao mercado cosmético como uma boa embalagem pode valorizar o produto.
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