segunda-feira, 18 de junho de 2012

Revista Seleções comemora 70 anos no Brasil

Revista de maior tempo de circulação ininterrupto no Brasil completa 70 anos, lança caderno "Em Revista" e se mantém entre as mais vendidas do país
Este mês um fenômeno editorial celebra 70 anos de circulação ininterrupta no Brasil. A Revista Seleções chega a essa marca histórica com muitos motivos para comemorar: é uma das maiores revistas do país (média de 363 mil exemplares/mês), lança um novo caderno, o "Em Revista" e, com sua credibilidade e relação estreita com o leitor, alavanca uma série de produtos e serviços que fazem da Reader´s Digest Brasil uma empresa de grande sucesso. Em 2011, a RD Brasil cresceu 10%, o maior lucro da empresa nos últimos 20 anos.
Hoje, Seleções é mais do que uma publicação. Ela produz e vende livros, DVDs, CDs e catálogos de produtos por meio do marketing direto; comercializa serviços de marketing para empresas de vários segmentos. Também tem um leque de produtos digitais que crescem exponencialmente, como a venda de e-books, dietas personalizadas e, em breve, um site voltado para o público que presta concurso público. A Reader´s Digest Brasil é, hoje, é uma das maiores vendedoras de e-books do país, com mais de 250 mil livros digitais comercializados.
"Somos a única empresa de marketing direto que atua ao mesmo tempo nos segmentos editorial e varejo", diz Luis Henrique Fichman, presidente da Reader´s Digest Brasil.
Na edição de julho, Seleções chegou às bancas com uma novidade: o novo caderno "Em Revista", com conteúdos sobre casa, saúde, alimentos, família, dinheiro e cultura. Além de uma matéria especial com infográfico que traz os fatos mais marcantes dos 70 anos da publicação.
Seleçoes em números
A maior revista do mundo, presente em 60 países.
Uma das maiores revista do país:
358.625 exemplares/mês de circulaçăo (Fonte: IVC Média ano 2011).
91% são para assinantes
1.039.000 leitores no Brasil (Projeção Brasil base IVC/Marplan2010)
63% classes AB / 33% classe C
65% público feminino / 35% público masculino
(fonte Marplan 2010)
Vendas de produtos: mais de um milhão de produtos vendidos em 2011
E-books: 250 mil livros digitais vendidos
Seleções 70 anos de Brasil: a história por trás do fenômeno editorial
Originalmente, a revista Reader´s Digest nasceu em 1922, em Nova York. Mas foi em 1942 que ela chegou ao Brasil, com o nome de Seleções. Os números comprovam a trajetória de sucesso da publicação aqui. A primeira edição em português esgotou rapidamente com 100 mil exemplares vendidos. Em menos de seis meses, a circulação chegou a 150 mil exemplares. No início dos anos 70, a tiragem de Seleçőes atingia a casa dos 500 mil.
Por conta da instabilidade econômica da década de 70 e também pelo fato da indústria de marketing direto estar pouco desenvolvida no Brasil, a empresa transferiu suas atividades para Portugal e a revista brasileira passou a ser editada naquele país. Mesmo assim, a presença de Seleções no Brasil foi mantida, com venda em bancas e circulação média mensal de 110 mil exemplares.
Nos anos 90, o Brasil voltou a prosperar e a estabilidade trouxe de volta a Reader´s Digest para cá. Foi em 1995 que a empresa reabriu seu escritório brasileiro com lançamentos de livros, coleções de música em CD e DVD. Em 1997, a revista ganhou seu próprio corpo editorial no Brasil.
De lá para cá, a publicação voltou a figurar entre as maiores revistas do país, apoiada em uma relação de confiança única com o leitor. A fidelidade e confiança do público de Seleções deu base para o crescimento de outros produtos e negócios da Reader´s no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário