No Dia Mundial do Ambiente, a ON AIR passa a ser a primeira revista de vendas a bordo do mundo a compensar as emissões de gases com efeito de estufa resultantes da sua produção e impressão.
Esta iniciativa da Área de Ambiente da TAP permitiu estabelecer uma parceria entre a LFP - Lojas Francas de Portugal, S.A, e a Empresa E.Value, detentora da marca Carbono Zero.
Alinhada com a política de sustentabilidade do Grupo TAP, a LFP tem implementado uma série de medidas ambientais para redução de consumos e desperdícios. Exemplo disso são as políticas de workflow eletrônico com vista à redução de consumos de papel, destacando-se ainda a redução dos consumos energéticos nas lojas de vendas nas quais se tem optado por soluções tecnológicas modernas.
Cada exemplar da revista ON AIR emite, em média, cerca de 250 g de dióxido de carbono equivalente (CO2e). Para anular o seu efeito no clima, a ON AIR irá utilizar créditos de carbono (em quantidade equivalente) provenientes de um projeto florestal na Tapada Militar de Mafra, em Portugal e de um projeto agroflorestal em Nhambita, Moçambique, ambos pertencentes ao portfolio Carbono Zero.
A Carbono Zero é uma marca que permite cidadãos e empresas serem pró-ativos no assumir de um compromisso climático, através de um processo que envolve: conhecer (quantificar), agir (reduzir) e anular (compensar) o impacto da sua ação/atividade. A Carbono Zero já compensou mais de 40 000t CO2 e referentes a mais de 300 projetos, entre os quais se inclui o Rock in Rio Lisboa, Madrid e Rio de Janeiro, o Rip Curl Pro Search, CTT Correio Verde, a participação portuguesa na Expo Xangai 2010 e a Assinatura do Tratado de Lisboa, entre outros.
Em agosto de 2010, a Revista UP também da TAP passou a ser uma publicação Carbono Zero.
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