segunda-feira, 25 de junho de 2012

SIG Combibloc lança site para facilitar o desenvolvimento de designs

O novo website SIG Graphics facilita a criação de artes, além de ensinar como explorar os recursos da rotogravura
A SIG Combibloc disponibiliza mais um serviço de valor agregado para os seus clientes. A empresa lançou o website SIG Graphics (www.siggraphics.com.br), que tem como objetivo facilitar a criação das artes nos padrões da SIG e maximizar o uso dos recursos de impressão em rotogravura, o que permite desenvolver designs ainda mais atrativos para o ponto de venda”, explica Luciana Galvão, gerente de Marketing para a América do Sul.
Inicialmente terão acesso ao SIG Graphics todas as agências de design dos clientes da SIG; mas outras agências também poderão se cadastrar e obter o login e a senha de acesso.
A ferramenta ensina, passo a passo, como montar a arte final da embalagem cartonada, de acordo com as especificações técnicas. Isso se traduz em mais agilidade para as agências, o que reduzirá o tempo necessário para lançamento de novos produtos.
Além de apresentar o portfólio completo de embalagens cartonadas, o SIG Graphics mostra os diferenciais da rotogravura, que permite alta velocidade de impressão, aliada à alta qualidade de reprodução de imagens, passagens de tons e degradês.
Adicionalmente, a excelente saturação de tintas gera riqueza de tonalidades em cromias.
O website também tem um espaço totalmente dedicado ao Design Eficiente, que dá dicas de como produzir artes que são fáceis de serem adaptadas em caso de alterações futuras de textos ou outros elementos visuais, compartilhar o uso de cilindros entre embalagens de uma mesma linha, ou ainda como produzir embalagens com faces diferentes, como por exemplo, usando receitas múltiplas no verso.
Outra área extremamente útil no novo website é a área de “Downloads”, onde será possível baixar as plantas de embalagens da SIG em diferentes formatos e volumes, obter ícones diversos para compor o design e acessar manuais técnicos.
“O principal benefício é dar mais autonomia para as agências de nossos clientes, garantindo mais agilidade nos processos. Isso minimiza o envio de e-mails e consequentemente o tempo de trâmite dos arquivos necessários para o desenvolvimento das artes”, completa Luciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário