quinta-feira, 14 de junho de 2012

Discutindo o futuro da comunicação de massa no encontro de mídias

O diretor geral da Rede Globo de Televisão Octávio Florisbal é um dos palestrantes do Encontro de Mídias, evento promovido pelo veterano Claudio Venancio. Ele deve repetir suas previsões para o mercado midiático na palestra de encerramento, às 18h15min, do dia 25. As inscrições estão abertas para profissionais da área
Florisbal, da Rede Globo, é um dos palestrantes no Encontro de Mídias, que discute tendências e desafios do mercado publicitário. Para  o  diretor geral da Rede Globo de Televisão, o impacto do desenvolvimento econômico brasileiro está se refletindo sobre os meios de comunicação, em todas as regiões do País.
O profissional de mídia, com uma das carreiras mais sólidas no Brasil, ministra a palestra de encerramento do Encontro de Mídias, evento que será realizado no dia 25 de junho (segunda), das 8h às 19h, no Hotel Caesar Business (rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo - SP).
Florisbal aposta nos smartphones para a consolidação dos planos multimídias do mercado audiovisual nos próximos anos. Dados indicam que até a Copa de 2014, dos 200 milhões de celulares existentes hoje no País, 50% serão substituídos por aparelhos 3G. Além disso, até lá, 4 mil cidades já terão acesso à Internet banda larga e a TV aberta aumentará para 70% a cobertura digital nos municípios com mais de 50 mil habitantes. A Copa do Mundo também dobrará a venda de televisores digitais.
Estes e outros assuntos relacionados à experiência Florisbal como homem de mídia serão relatados durante o Encontro de Mídias, organizado por Claudio Venancio, ex-vice-presidente da Fischer América. Venancio explica que os convidados irão debater as técnicas e a criatividade nas mídias convencionais, nos formatos analógicos e digitais. “Este encontro trará alguns dos maiores líderes da mídia de hoje com os futuros líderes de amanhã”, resume.
O Encontro de Mídias conta com nove palestrantes nacionais. Na palestra de abertura, Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann,  falará sobre “Gerando insights de mídia por meio do consumidor”. Logo depois Igor Puga, partner executive director da ID/TBWA, discute “Menos previsões e mais convicções na mídia digital”. Na sequência, Paulo Stephan, diretor geral de Mídia da Talent apresenta “A mídia não é mais a mesma e não deveria mesmo ser”.
No período da tarde, acontece a palestra de Paulo Camossa, diretor geral de Mídia da AlmapBBDO, indicado como um dos cinco finalistas ao Prêmio Folha UOL de Mídia 2012. Ele debate o tema “Sob a perspectiva da explosão psicográfica”. Logo após, Flávio Rezende, diretor nacional de Mídia da DPZ, ministra “Compras de Mídia: arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio”.
Já Rosana Ribeiro, diretora geral de Mídia da Borghierh/Lowe expõe “Multiplataforma: Qual é o melhor caminho?” e Luiz Sumida, gerente de Planejamento da Globosat,  mostra “Um olho na eficiência e outro na eficácia”.
Ao final do dia, Rose Campiani, diretora executiva de Mídia da AgênciaClick Isobar e Fabrício Proti, diretor de Negócios do Facebook, colocam em discussão “O profissional de mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios? “ e  Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo de Televisão, encerra o Encontro de Mídias contando sua experiência como profissional de mídia da propaganda brasileira.
Serviço:
ENCONTRO DE MÍDIAS
Data: 25 de junho de 2012 (segunda)
Das 8h às 19h
Local: Hotel Caesar Business
Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo (SP)
Inscrição: R$ 450,00. Associados dos Grupos de Mídia ou agências filiadas ao CENP, ou profissionais de mídias de anunciantes filiados à ABA, terão 10% de desconto (descontos não cumulativos).
Mais informações: www.encontrodemidias.com.br
PROGRAMAÇÃO
8 horas - Credenciamento  
8h30min - Welcome Coffee 
9 horas – Abertura
Claudio Venâncio foi professor de planejamento de mídia na ESPM; vencedor do Prêmio Caboré; personalidade de mídia no ano de 2008, pelo jornal O Estado de S. Paulo; criador do Festival Universitário de Comunicação – FUC, de apoio a jovens talentos criativos. Também foi vice-presidente do IVC e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo e criador do programa de treinamento do Grupo de Mídia no exterior com várias viagens realizadas. Também criou e desenvolveu a Biblioteca Grupo de Mídia com diversos livros  publicados.
9h45min - Palestra: Gerando insights de mídia por meio do consumidor.
Paulo Gregoraci, publicitário há 38 anos, atual vice chairman e CCO da WMcCann.
 10h30min - Palestra: Menos previsões e mais convicções na mídia digital.
Igor Puga, sócio da ID, agência digital do Grupo Omnicom. Em 2007, foi citado na lista “30 under 30” do Meio & Mensagem. No ano passado, foi o primeiro profissional de mídia digital indicado ao Prêmio Caboré.
11h30min - Palestra: A mídia não é mais a mesma e não deveria mesmo ser.
Paulo Stephan, administrador de empresas pela PUC/SP, com mais de 25 anos de experiência na área de Mídia. Desde 2000, é diretor geral de Mídia e Negócios da Talent.
14 horas - Palestra: Sob a perspectiva da explosão psicográfica.
Paulo Camossa, formado pela ESPM, há 26 anos se dedica à Mídia. Em 1996 ingressou na AlmapBBDO, na qual hoje dirige a área.
14h45min - Palestra: Compras de Mídia: arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio.
Flávio Rezende, que atua no negócio da propaganda, há 30 anos, ligado principalmente à área de Mídia. De 1993 a 1997, ocupou o cargo de diretor de Mídia Brasil no Grupo Young & Rubicam. Neste ano, entrou para a DPZ como diretor de Negócios de Mídia.
15h30min - Palestra: Multiplataforma: Qual é o melhor caminho?
Rosana Ribeiro, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo. Foi diretora de Mídia na Fischer America, Young & Rubicam e vice-presidente de Mídia na JWThompson. Entrou na Lowe há 10 anos, na coordenação América Latina para Unilever e está há 7 anos na direção geral de Mídia da BorghErh/Lowe.
16h30min - Palestra: Um olho na eficiência e outro na eficácia.
Luiz Sumida, profissional de mídia, com experiência em Compras, Planejamento e Pesquisa de Mídia. Hoje é gerente de Planejamento Comercial na Globosat.
17h15min - Palestra: O profissional de mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios?
Fabrício Proti, diretor de Negócios  do Facebook.
Rose Campiani, profissional com mais de 25 anos de vivência em publicidade. Os últimos quatro anos foram destinados à experiência digital na AgênciaClick Isobar, parte do Grupo Aegis, o que consolidou sua carreira com o completo conhecimento em mídia on e off .
18h15min - Palestra de encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário