quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Baumgarten adquire a gráfica argentina Autopack S.A.

Segunda aquisição no exterior reforça a estratégia de internacionalização da empresa brasileira, que hoje é uma das mais importantes da América Latina.

Como parte da estratégia de internacionalização e expansão na América Latina, a catarinense Baumgarten Gráfica Ltda. Assinou, no dia 26 de fevereiro, o contrato de aquisição da Autopack S.A., indústria gráfica localizada em Pablo Podestá, a 30 km da capital Buenos Aires.

“Este segundo investimento no exterior, em janeiro adquirimos a empresa mexicana Rodak, faz parte da estratégia de internacionalização para fortalecimento de nossa presença no mercado mundial. Nosso intuito é nos tornarmos fornecedor global para as empresas multinacionais e um forte fornecedor para as empresas nacionais, viabilizando o que há de mais moderno e eficiente no ramo gráfico”, afirma Ronaldo Baumgarten Jr.,  presidente da empresa.

Com 22 anos de atuação, a Autopack S.A. conta com cerca de 110 funcionários e é uma das gráficas mais reconhecidas no mercado argentino e possui perfil exportador consolidado. Atua nos mercados de rótulos autoadesivos, bem como no de etiquetas promocionais e segurança.

Quanto às marcas, o nome Autopack será mantido pela Baumgarten no segmento de etiquetas promocionais e segurança. No mercado de rótulos, a marca “Autopack, uma empresa Baumgarten” permanecerá por um período de transição.

“Estamos muito confiantes com a aquisição da Autopack, por ser uma empresa reconhecida no mercado, exportadora, muito ágil e criativa. Possui cultura corporativa e gestão muito similar à da Baumgarten e estes aspectos, aliados à excelente estrutura tecnológica, equipe competente e espaço para o investimento em máquinas adicionais, foram determinantes para sua escolha como a entrada da Baumgarten no mercado argentino. Agora, com unidades no México e Argentina, além da matriz no Brasil, trabalharemos para disseminar as melhores práticas entre as unidades e utilizar nossa força conjunta para trazer oportunidades e benefícios principalmente para nossos clientes”, comenta Baumgarten Jr.


O presidente da Baumgarten explica que a aquisição da empresa argentina conclui a primeira fase do plano estratégico no mercado internacional. 

O objetivo e a prioridade agora são integrar as três plantas e fortalecer os trabalhos desenvolvidos em conjunto.

Um comentário:

  1. Parabéns, Baumgarten! Gostei de sua objetividade e suas aquisições concluindo a primeira fase do plano estratégico no mercado internacional. Sua sede, em Blumenau, possui um imenso parque gráfico e, agora com estas aquisições internacionais recentes, mostra-nos como uma empresa fornecedora considerada pequena pode chamar atenção no mercado global e ter um forte crescimento no Brasil. Aposto mil fichas que a Baumgarten não irá parar por aqui não, tenho absoluta certeza de que mais aquisições iram vir em breve. Pois o grupo Baumgarten é muito determinado e eficiente naquilo que faz. Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela.
    Estou muito feliz por pertencer a sua cidade sede, não só a Baumgarten cresce, como também Blumenau ira ter um forte crescimento.

    Parabéns Grupo Baumgarten!!!

    Atenciosamente,
    Gabriel

    ResponderExcluir