Segunda
aquisição no exterior reforça a estratégia de internacionalização da empresa
brasileira, que hoje é uma das mais importantes da América Latina.
Como
parte da estratégia de internacionalização e expansão na América Latina, a
catarinense Baumgarten Gráfica Ltda. Assinou, no dia 26 de fevereiro, o
contrato de aquisição da Autopack S.A., indústria gráfica localizada em Pablo
Podestá, a 30 km da capital Buenos Aires.
“Este
segundo investimento no exterior, em janeiro adquirimos a empresa mexicana
Rodak, faz parte da estratégia de internacionalização para fortalecimento de
nossa presença no mercado mundial. Nosso intuito é nos tornarmos fornecedor
global para as empresas multinacionais e um forte fornecedor para as empresas
nacionais, viabilizando o que há de mais moderno e eficiente no ramo gráfico”,
afirma Ronaldo Baumgarten Jr., presidente da empresa.
Com
22 anos de atuação, a Autopack S.A. conta com cerca de 110 funcionários e é uma
das gráficas mais reconhecidas no mercado argentino e possui perfil exportador
consolidado. Atua nos mercados de rótulos autoadesivos, bem como no de
etiquetas promocionais e segurança.
Quanto
às marcas, o nome Autopack será mantido pela Baumgarten no segmento de etiquetas
promocionais e segurança. No mercado de rótulos, a marca “Autopack, uma empresa
Baumgarten” permanecerá por um período de transição.
“Estamos
muito confiantes com a aquisição da Autopack, por ser uma empresa reconhecida
no mercado, exportadora, muito ágil e criativa. Possui cultura corporativa e
gestão muito similar à da Baumgarten e estes aspectos, aliados à excelente
estrutura tecnológica, equipe competente e espaço para o investimento em
máquinas adicionais, foram determinantes para sua escolha como a entrada da
Baumgarten no mercado argentino. Agora, com unidades no México e Argentina,
além da matriz no Brasil, trabalharemos para disseminar as melhores práticas
entre as unidades e utilizar nossa força conjunta para trazer oportunidades e
benefícios principalmente para nossos clientes”, comenta Baumgarten Jr.
O
presidente da Baumgarten explica que a aquisição da empresa argentina conclui a
primeira fase do plano estratégico no mercado internacional.
O objetivo e a
prioridade agora são integrar as três plantas e fortalecer os trabalhos
desenvolvidos em conjunto.
Parabéns, Baumgarten! Gostei de sua objetividade e suas aquisições concluindo a primeira fase do plano estratégico no mercado internacional. Sua sede, em Blumenau, possui um imenso parque gráfico e, agora com estas aquisições internacionais recentes, mostra-nos como uma empresa fornecedora considerada pequena pode chamar atenção no mercado global e ter um forte crescimento no Brasil. Aposto mil fichas que a Baumgarten não irá parar por aqui não, tenho absoluta certeza de que mais aquisições iram vir em breve. Pois o grupo Baumgarten é muito determinado e eficiente naquilo que faz. Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela.
ResponderExcluirEstou muito feliz por pertencer a sua cidade sede, não só a Baumgarten cresce, como também Blumenau ira ter um forte crescimento.
Parabéns Grupo Baumgarten!!!
Atenciosamente,
Gabriel