A
Henkel inicia as finais regionais da competição internacional de estudantes
"Henkel Innovation Challenge". No Brasil, a etapa final regional
acontecerá na sede da empresa em Itapevi, no dia 21 de fevereiro, sexta-feira.
A região latina possui cinco equipes na final
do desafio. As equipes são formadas por dois estudantes, sendo três do México,
uma da Colômbia e outra do Brasil, que apresentarão suas ideias e conceitos
visionários para novos produtos e tecnologias Henkel. Os brasileiros Daniel
Minatelli e Fernando Luengo, que lutam pela vaga na final regional, irão
apresentar um projeto que consiste em desenvolver um tipo de cola/adesivo com
base em fontes renováveis derivadas de amido modificado. O amido, por ser um
composto de fácil decomposição, posicionaria a empresa em um mercado com
produto 100% biodegradável, diminuindo consideravelmente os danos ambientais,
por ser ecologicamente correto. Caso os brasileiros sejam os vencedores da
etapa América Latina, a dupla se qualifica imediatamente para a final
internacional, que ocorrerá de 31 de março a 2 de abril de 2014, em Düsseldorf,
na Alemanha.
A 7ª edição do desafio recebe estudantes de
diversas disciplinas, como Economia, Engenharia e Ciências Naturais, para que
assumam o papel de gerentes de desenvolvimento de negócios criativos voltados à
sustentabilidade. Estudantes de todo o
mundo, incluindo equipes de doze países europeus, nove nações na Ásia-Pacífico,
três países latino americanos, um dos Estados Unidos e cinco países na região
do Oriente Médio e da África competirão por uma vaga na final do desafio.
O objetivo principal do "Henkel
Innovation Challenge" é o desenvolvimento de um produto visionário ou de
uma nova tecnologia para um dos três setores de negócios da Henkel, Laundry
& Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies, seja ele um spray de luz,
um programa de software para separar a roupa a ser lavada ou um removedor de
manchas mágico, um sabonete que não escorrega ou uma pasta de dente que muda de
cor após três minutos - as ideias dos estudantes costumam ser a personificação
de inovação e multiplicidade.
As três equipes vencedoras serão apresentadas
ao CEO mundial da Henkel, Kasper Rorsted, e receberão um prêmio em dinheiro
adicional: a equipe vencedora ganhará uma viagem ao redor do mundo com o valor
de 10 mil euros; o segundo lugar ganhará 4 mil euros e o terceiro lugar, 2 mil
euros.
Os finalistas brasileiros desta edição, Daniel
Minatelli e Fernando Luengo, são estudantes de química da Universidade São
Paulo - USP.
Para obter mais informações sobre a competição
internacional acesse www.henkelchallenge.com ou a página do Facebook em
www.facebook.com/henkelchallenge. Vídeos dos anos anteriores podem ser
encontrados no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário