quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dupla brasileira está na final regional do desafio "Henkel Innovation Challenge"

A Henkel inicia as finais regionais da competição internacional de estudantes "Henkel Innovation Challenge". No Brasil, a etapa final regional acontecerá na sede da empresa em Itapevi, no dia 21 de fevereiro, sexta-feira.

A região latina possui cinco equipes na final do desafio. As equipes são formadas por dois estudantes, sendo três do México, uma da Colômbia e outra do Brasil, que apresentarão suas ideias e conceitos visionários para novos produtos e tecnologias Henkel. Os brasileiros Daniel Minatelli e Fernando Luengo, que lutam pela vaga na final regional, irão apresentar um projeto que consiste em desenvolver um tipo de cola/adesivo com base em fontes renováveis derivadas de amido modificado. O amido, por ser um composto de fácil decomposição, posicionaria a empresa em um mercado com produto 100% biodegradável, diminuindo consideravelmente os danos ambientais, por ser ecologicamente correto. Caso os brasileiros sejam os vencedores da etapa América Latina, a dupla se qualifica imediatamente para a final internacional, que ocorrerá de 31 de março a 2 de abril de 2014, em Düsseldorf, na Alemanha.

A 7ª edição do desafio recebe estudantes de diversas disciplinas, como Economia, Engenharia e Ciências Naturais, para que assumam o papel de gerentes de desenvolvimento de negócios criativos voltados à sustentabilidade.  Estudantes de todo o mundo, incluindo equipes de doze países europeus, nove nações na Ásia-Pacífico, três países latino americanos, um dos Estados Unidos e cinco países na região do Oriente Médio e da África competirão por uma vaga na final do desafio.

O objetivo principal do "Henkel Innovation Challenge" é o desenvolvimento de um produto visionário ou de uma nova tecnologia para um dos três setores de negócios da Henkel, Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies, seja ele um spray de luz, um programa de software para separar a roupa a ser lavada ou um removedor de manchas mágico, um sabonete que não escorrega ou uma pasta de dente que muda de cor após três minutos - as ideias dos estudantes costumam ser a personificação de inovação e multiplicidade.

As três equipes vencedoras serão apresentadas ao CEO mundial da Henkel, Kasper Rorsted, e receberão um prêmio em dinheiro adicional: a equipe vencedora ganhará uma viagem ao redor do mundo com o valor de 10 mil euros; o segundo lugar ganhará 4 mil euros e o terceiro lugar, 2 mil euros.


Os finalistas brasileiros desta edição, Daniel Minatelli e Fernando Luengo, são estudantes de química da Universidade São Paulo - USP.


Para obter mais informações sobre a competição internacional acesse www.henkelchallenge.com ou a página do Facebook em www.facebook.com/henkelchallenge. Vídeos dos anos anteriores podem ser encontrados no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário